LBFF 2022: Garena suspende One9, BONDE, 00Nation e Select Esports; Entenda o motivo

Organizadora emitiu um comunicado alertando sobre a suspensão das equipes e do jogador nesta manhã.
LBFF 2022: Garena suspende One9, BONDE, 00Nation e Select Esports; Entenda o motivo

Clara Camargo

Na manhã desta terça-feira (9), o site oficial da Garena emitiu um comunicado no qual avisa sobre a suspensão de duas organizações e um jogador. Investigado pelos Oficiais da LBFF, foi constatado que houve uma quebra no regulamento e penalidades foram aplicadas.

Inicialmente, os acontecimentos investigados aconteceram durante a LBFF 7 e tem envolvimento do jogador Gustavo "One9", que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Segundo o comunicado, One9 teria sido emprestado pela equipe BONDE, organização fundada por Level Up, para a equipe 00 Nation como jogador com o objetivo de disputar a LBFF 7 série A, situação proibida pelo regulamento da LBFF 2022.

Durante as investigações, a Select Esports, empresa que é responsável por administrar o direito de uso da vaga da 00 Nation, confirmou que não houve rescisão do contrato com a organização de origem BONDE quando contrataram One9 , o que, por fim, comprovou a quebra de mais de uma vez do regulamento, que diz que cada jogador ou técnico só pode ter contrato válido com apenas uma equipe.

Garena suspende jogador e equipes
Garena suspende jogador e equipes - Foto/Divulgação: Garena

“3.2.8 Empréstimos
Jogadores e/ou técnicos não podem ser emprestados sob nenhuma circunstância; cada um só poderá ser inscrito e atuar pela equipe com a qual tem contrato firmado.”

3.1.3 Necessidade de Contrato
Os jogadores e técnicos participantes deverão ter contratos vigentes com as equipes que representam, durante todo o período em que estiverem representando a equipe, e tal contrato deve estar em conformidade com as leis do país. A vigência do contrato deve, obrigatoriamente, cobrir todo o período da Etapa. Quando inscrito entre o fim da janela de inscrição até o início da Etapa, a vigência também deverá cobrir esse período. Esse documento deverá ser apresentado obrigatoriamente no ato da inscrição.” - Regulamento LBFF 2022

Punição por tempo indeterminado

A administradora Select Esports está suspensa por tempo indeterminado, visto que, não pode ter nenhuma ligação com qualquer equipe da LBFF independente da divisão. Caso forem encontradas evidências dessa ligação, a equipe em questão será penalizada do mesmo modo.

Além disso, as equipes BONDE e 00Nation também foram penalizadas, porém de forma mais leves. BONDE ficará banida até o final da LBFF 8, visto que, manteve uma boa conduta durante as investigações. Assim como a 00Nation, que também ficará suspensa até o fim desta edição da LBFF por não ter evidências de que a marca participou no empréstimo.

Jogador One9 é suspenso por uma edição
Jogador One9 é suspenso por uma edição - Foto/Divulgação: Garena

Por fim, quanto ao jogador One9, recebeu as mesmas punições das organizações citadas acima, mas, foi alertado que ao final da temporada, o caso será revisado novamente pelos Oficias para avaliarem se estão aptos a retornarem ou manterem as punições.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: