LBFF 2020: fase de grupos termina no domingo, confira tudo que vai rolar

A fase de grupos da LBFF termina neste final de semana, confira todos os detalhes dos momentos decisivos
LBFF 2020: fase de grupos termina no domingo, confira tudo que vai rolar

Ronny Rolim

A LBFF é um torneio de Free Fire exclusivamente mobile e o único oficial da Garena no Brasil. Com 3 divisões, as séries A, B e C comportam dezenas de equipes que lutam para se destacarem no cenário nacional do jogo.

Neste final de semana, dias 17 e 18 de Outubro de 2020, termina a fase de grupos da série A. No total são 18 equipes participantes e no domingo serão conhecidas as 12 que seguirão para as finais da competição e também as 2 equipes rebaixadas para a série B.

Veja também: Tabela de Classificação da LBFF 2020

Equipes brigam contra o rebaixamento na LBFF

Tabela de Classificação LBFF 2020

A disputa para fugir do rebaixamento da competição está acirradíssima, quatro equipes disputam cada ponto na briga contra a Série B.

Serão 2 equipes rebaixadas da Série A para a Série B da competição.

New X

Campeã do extinto torneio Free Fire Pro League 2, a New X é uma das fortes candidatas ao rebaixamento.

A equipe ocupa a última posição na tabela de classificação com 649 pontos, 112 pontos a menos que a penúltima colocada.

INTZ

A INTZ é uma equipe bastante reconhecida no cenário competitivo nacional, disputando vários outros jogos e outras modalidades do e-Sports, mas todo o prestígio não consegue segurar a equipe na série A.

O time ocupa a penúltima posição na tabela com 761 pontos, apenas 2 pontos atrás da Los Grandes, porém com 6 quedas a menos.

Los Grandes

Los Grandes é uma organização 100% voltada ao Free Fire, uma das equipes mais irreverentes populares e engajadas do cenário nacional.

A LGS ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 763 pontos, 2 pontos a mais que a INTZ, porém com 6 quedas a mais. A equipe irá jogar apenas no sábado, precisa fazer pontos e torcer no domingo contra suas rivais.

KABUM

A "explosiva KABUM" é outra equipe popular no cenário competitivo, porém no Free Fire ainda está no começo.

Na 15ª colocação na classificação, a Kabum tem 788 pontos e só depende dela para manter-se na série A.

Tio Sam na LBFF

Tio Sam Free Fire

O termo "Tio Sam" ficou bastante famoso no Free Fire em meio a comunidade de jogadores profissionais emuladores e também mobile. Mas nem todos os sobreviventes entendem o que significa esse termo, clique aqui e saiba tudo sobre ele.

Nos bastidores, entre os mais próximos da competição, muito se comenta sobre um possível "Tio Sam" para ajudar a equipe Los Grandes na luta contra o rebaixamento.

Para saber o que realmente vai acontecer, é preciso acompanhar as quedas finais neste final de semana.

Will pode voltar a jogar pela LOUD

Will LOUD

Cortado da LOUD desde o início da terceira temporada da LBFF, o Will voltou a treinar essa semana com a equipe e pode ser uma das surpresas da LOUD nesta reta final do torneio.

Apesar da 9ª posição na tabela, a LOUD está muito próxima de ficar de fora das finais, onde se classificam apenas 12 equipes. A equipe busca surpreender seus adversários para garantir sua vaga na final.

Quem será o Campeão da Fase de Grupos da LBFF?

Na luta para ser o campeão da fase de grupos da LBFF e iniciar as partidas finais com 20 pontos extras, estão as equipes do Santos, Black Dragons, SS e Flamengo.

A diferença entre as quatro equipes são de apenas 95 pontos e todas elas podem terminar o final de semana na primeira posição da tabela.

Final da LBFF 2020

As finais da Season 3 da LBFF 2020 acontecem nos dias 31 de Outubro e 01 Novembro de 2020. Dependendo da colocação alcançada na fase de grupos, as equipes começam as finais com a seguinte pontuação:

  • 1° lugar = 20 pontos
  • 2° lugar = 17 pontos
  • 3° lugar = 15 pontos
  • 4° lugar = 13 pontos
  • 5° lugar = 12 pontos
  • 6° lugar = 10 pontos
  • 7° lugar = 6 pontos
  • 8° lugar = 4 pontos
  • 9° lugar = 3 pontos
  • 10° lugar = 2 pontos
  • 11° lugar = 1 ponto
  • 12° lugar = 0 ponto

Portanto, não perca as últimas partidas da fase de grupos da LBFF 2020 que acontecem neste final de semana, tudo pode acontecer com o seu time favorito.

A equipe campeã da LBFF garante vaga no mundial, chamado de Free Fire Continental Series.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: