"Tio Sam" Free Fire: entenda a origem do termo no jogo

Conheça a origem e como o uso do Tio Sam se popularizou no game.
"Tio Sam" Free Fire: entenda a origem do termo no jogo

Ronny Rolim

O termo "Tio Sam" ficou bastante famoso no Free Fire em meio a comunidade de jogadores profissionais emuladores e também mobile. Mas nem todos os sobreviventes entendem o que significa esse termo, vamos conhecer?

Tio Sam (do inglês Uncle Sam) é a personificação nacional dos Estados Unidos e um dos símbolos nacionais mais famosos do mundo. 

O meme é do desenho Pica Pau, no episódio Encrencas a Bordo, quando o pássaro está em apuros e pede para fazer uma ligação para o Tio Sam, o Pica Pau então é salvo por um exército enviado pelos Estados Unidos.

Tio Sam no Free Fire

Tio Sam

Já no Free Fire, o termo "Tio Sam" é utilizado quando, supostamente, uma equipe pede ajuda a outra.

Como por exemplo, duas equipes se unem para caírem juntas no mesmo local fixo de uma terceira equipe, a fim de somar forças para abater rapidamente o esquadrão inimigo.

O "Tio Sam" é muito utilizado pela comunidade quando se comenta sobre os campeonatos de emuladores, principalmente as Ligas NFA e BDL, em suas diversas equipes.

De todo modo, esse é uma "gíria" utilizada apenas informalmente pelos jogadores para "farpar" as torcidas adversárias, não há nenhum vínculo com o Free Fire.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: