Jovem de 19 anos sofre um Acidente Vascular Cerebral devido ao vício em PUBG

Enquanto ele se recupera, os médicos estão cada vez mais preocupados com o crescente número de crianças e adolescentes viciados em videogames.
Jovem de 19 anos sofre um Acidente Vascular Cerebral devido ao vício em PUBG

Ronny Rolim

Olá Maníacos,

Essa é uma notícia triste e que, apesar de ser um jogador do PUBG, serve de alerta a todos os jogadores, inclusive do Free Fire.

Compartilhe com todos os seus amigos para que tomem os devidos cuidados a sua saúde.

Em um incidente alarmante, um adolescente de Hyderabad foi internado no hospital Sunshine, no Sul da Índia, depois de sofrer um derrame. Os médicos dizem que o garoto de 19 anos estava viciado no game PUBG, como resultado do impacto à saúde dele, a ponto de o adolescente desenvolver um derrame. Esse incidente é o mais recente de uma série de histórias que vêm à luz, o que está deixando médicos e especialistas em saúde mental cada vez mais preocupados com o papel dos videogames e da tecnologia na saúde.

Tudo começou em 26 de agosto, quando o aluno do segundo ano da faculdade foi levado às pressas para a UTI do hospital particular da cidade depois que ele se queixou de não conseguir mexer o braço e a perna direita. Médicos na sala de emergência o examinaram e suspeitaram que, apesar de sua idade, ele estava mostrando sinais que correspondiam a um derrame cerebral. Após uma investigação mais aprofundada, os médicos do hospital puderam confirmar que ele havia desenvolvido vários coágulos sanguíneos (trombos) no cérebro, o que o tornou incapaz de mover o braço e a perna direita.

“É extremamente raro ver um derrame desse nível em uma pessoa tão jovem. No entanto, o adolescente estava levando um estilo de vida tão inativo e saudável. Os pais nos disseram que ele passava pelo menos 8 a 10 horas por dia jogando PUBG sem comer, dormir ou mesmo beber água adequadamente. Todos esses fatores combinados levaram à sua condição”, disse uma fonte do hospital.

O Dr. K Vinod Kumar, um neuro-médico do hospital, disse à ToI que o menino havia perdido 3-4 kg de peso em um mês.

Enquanto o adolescente se recupera e recebe alta no sábado à noite por médicos, o crescente número de crianças e adolescentes viciados em videogames é motivo de preocupação para os médicos.

As informações são do jornal indiano The News Minute


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: