Guerra na Ucrânica cancela Free Fire Pro League da Rússia e vaga pode ficar com Brasil

Garena decidiu pelo cancelamento da 4ª temporada do Free Fire Pro League (FFPL) CIS devido a circunstâncias que impossibilitam a realização do torneio
Guerra na Ucrânica cancela Free Fire Pro League da Rússia e vaga pode ficar com Brasil

Ronny Rolim

A Garena anunciou o cancelamento da Free Fire Pro League na Rússia neste sábado (19). Embora o comunicado cite apenas que o motivo seja devido a circunstâncias que impossibilitam a realização do torneio, a guerra na Ucrânia após a invasão da Rússia fez o Battle Royale cancelar imediatamente a competição.

“Foi decidido o cancelamento da 4ª temporada do FREE FIRE Pro League (FFPL) CIS devido a circunstâncias que impossibilitam a realização do torneio. Agradecemos o apoio de cada um de vocês. Continue acompanhando as notícias, manteremos você atualizado sobre os próximos eventos.”

Vale lembrar que a Free Fire Pro League é realizada na Rússia e seus integrantes são os países da região CIS (Comunidade dos Estados Independentes) que engloba os seguintes países: Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Ucrânia, Armênia, Bielorrússia, Azerbaijão, Moldávia, Uzbequistão, Quirguistão, Tajiquistão, Turcomenistão e Geórgia.

Vagas mundial de Free Fire 2022
Região CIS detinha duas vagas no Free Fire World Series Sentosa 2022, o mundial da modalidade

Da mesma forma que o Brasil, a Região CIS detinha duas vagas no Free Fire World Series Sentosa 2022, o mundial do Battle Royale da Garena, sendo uma vaga direto na grande final e outra no Play-in. Com a decisão acerca do cancelamento do campeonato na Rússia, às duas vagas da região devem ser redirecionadas a outras regiões, incluindo a Liga Brasileira de Free Fire.

Por fim, ainda existe uma indecisão sobre as vagas na Índia, outro país que também possui duas vagas no Free Fire World Series 2022 Sentosa. Isso porque o Free Fire foi banido no país e a Garena ainda não informou se os jogadores poderão disputar jogando através do Free Fire Max, versão do jogo que conseguiu escapar do banimento do governo.

Sobre o Free Fire World Seires 2022 — o mundial de Free Fire

Mundial de Free Fire 2022
Free Fire World Series 2022 acontecerá nos dias 14 e 21 de maio

Free Fire World Series 2022, mais conhecido como Mundial de Free Fire, acontecerá novamente em Singapura, mas desta vez, na magnífica ilha de Sentosa, local que também faz parte do jogo, presente no mapa de Bermuda. 

No geral, serão 22 equipes, sendo 12 vagas no Play-IN em 14 de maio e 10 vagas direto para a grande final, que acontece no dia 21 do mesmo mês. Além disso, duas vagas estão reservadas para as equipes brasileiras.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: