Garena se pronuncia após polêmico Token Lendário do Free Fire

Muitos jogadores começaram a perceber que a grande maioria dos vencedores eram contas Bots
Garena se pronuncia após polêmico Token Lendário do Free Fire

Ronny Rolim

Os Tokens Lendários estão disponíveis no Free Fire desde a última terça-feira (11) através do evento Festa de Verão, no qual os jogadores tem a chance de conseguir 9.999 diamantes de forma gratuita. Entretanto, o evento se tornou uma das maiores polêmicas do Battle Royale, após a Garena divulgar que somente 2022 jogadores receberiam a recompensa.

Veja também: quantas pessoas jogam Free Fire no Brasil

Após o início do evento, os IDs dos jogadores vencedores começaram a surgir na tela principal do Free Fire e muitos usuários começaram a perceber que a grande maioria dos vencedores eram contas "Bots". Em outras palavras, eram contas novas criadas somente para o evento e utilizando práticas ilegais para ganhar os diamantes.

Contudo, após diversas denúncias dos jogadores e também de influenciadores, incluindo o Free Fire Mania, a Garena resolveu emitir um comunicado sobre a situação.

Garena se pronuncia após polêmico Token Lendário do Free Fire (Se Joga em 2022)

Token Lendário Free Fire
Token Lendário do Free Fire pode ser trocado por 9.999 diamantes — Foto: Free Fire

À princípio, a Garena confirmou que recebeu os questionamentos envolvendo os IDs que utilizaram práticas ilegais para ganhar os 9.999 diamantes do evento Festa de Verão. Além disso, a empresa destacou que todas as contas "Bots" terão suas recompensas retiradas.

Veja também: como pegar o segundo Token Lendário e trocar por 9.999 diamantes no Free Fire

Agora, confira o comunicado, no qual o Free Fire Mania teve acesso, na íntegra:

Recebemos questionamentos envolvendo alguns IDs que ganharam os Tokens do evento Troca de Verão. Nosso time já está revisando todas as contas para garantir que todas são elegíveis à premiação. Alguns jogadores tentaram usar práticas ilegais para conseguir os tokens e todos estes terão suas recompensas retiradas de suas contas.

Por fim, a distribuidora do Battle Royale reiterou que apenas 2022 contas irão receber o prêmio. Ou seja, as contas "Bots" terão seus diamantes retirados e novos jogadores receberão o prêmio.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: