Quantas pessoas jogam Free Fire? Tudo que você precisa saber

150 milhões de jogadores estão jogando Free Fire no Brasil e no mundo, a maioria deles se mantem ativos diariamente na plataforma
Quantas pessoas jogam Free Fire? Tudo que você precisa saber

Ronny Rolim

Free Fire, o primeiro jogo desenvolvido e publicado pela Garena, é um sucesso global e, segundo a consultoria especializada Sensor Tower, o jogo foi o mais baixado nos primeiros 9 meses de 2020. O Battle Royale conta com atualizações bimestrais e todos os dias tem um novo evento que prende a atenção dos seus fiéis jogadores. Mas afinal, quantos jogadores jogam Free Fire?

De acordo com um relatório da Garena, mais de 150 milhões de pessoas jogam Free Fire diariamente, nos mais diversos servidores do jogo espalhado pelo mundo inteiro. Vale lembrar que os dados são do segundo trimestre de 2021, quando o jogo bateu o recorde 150 milhões de jogadores ativos simultaneamente.

Veja também: Assim é a vida do bilionário dono do Free Fire

Porque o Free Fire é tão famoso?

Quantas pessoas jogam Free Fire

À princípio, o Free Fire foi lançado em 2017 e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store e também pode ser acessado através de um computador, utilizando um emulador para Android. O Battle Royale da Garena se tornou muito famoso por conta da sua jogabilidade fácil e também por rodar em celulares com configurações modestas.

Veja também: 50 curiosidades que você não sabia sobre o Free Fire

Além disso, o jogo da Garena se tornou muito famoso e popular por conta da quantidade de eventos que os desenvolvedores trazem diariamente, além disso, parcerias com o DJ Alok, Anitta, KSHMR, Cristiano Ronaldo e tantos outros fazem aumentar ainda mais a visibilidade do jogo.

No geral, o nome Free Fire vem de um termo militar americano, na qual os militares tem permissão para atirar em alguém pessoa sem necessidade de autorização prévia. Assim como, em uma tradução livre, o termo Free Fire significa "Fogo Livre".

Recentemente o Free Fire atingiu a marca de 100 bilhões de visualizações no Youtube e, de acordo com Ryan Wyatt, chefe de jogos da plataforma, em 2020 o jogo bateu todos os recordes de audiência.

Liga Brasileira de Free Fire

No competitivo, o Free Fire no Brasil possui as maiores organizações de e-Sports do jogo, boa parte delas foram criadas e desenvolvidas exclusivamente para o jogo. O sucesso é tamanho que a Garena criou a Liga Brasileira de Free Fire, campeonato oficial do jogo no país e que garante vagas para o mundial do game, disputado com outras equipes do mundo inteiro.

Em conclusão, mais de 150 milhões de pessoas jogam Free Fire diariamente no mundo inteiro. O jogo é sucesso no Brasil desde o seu lançamento em 2017 e até hoje é o game de celular mais jogado na plataforma mobile.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: