Garena Free Fire fatura mais de U$ 1 bilhão de dólares em 2021
Sensor Tower, um site especializado em dados em aplicativos móveis, divulgou sua lista dos jogos de maior bilheteria de 2021

O Garena Free Fire, jogo Battle Royale produzido e distribuído pela Garena, continua trilhando sua história de sucesso no mundo, em 2021 o jogo já ultrapassou a marca de U$ 1,1 bilhão de dólares em receita, cerca de R$ 6 bilhões de reais. Os dados foram levantados pela plataforma Sensor Tower e compreende os números de Janeiro a 14 de dezembro deste ano.
Segundo a plataforma o Garena Free Fire ficou na 8ª posição do rank global. Vale lembrar que, em agosto, Battle Royale atingiu 150 milhões de jogadores ativos diariamente. Na América Latina, Free Fire é o jogo para celular de maior bilheteria.

Confira a lista de jogos que ultrapassaram a barreira de U$ 1 bilhão em faturamento neste ano:
- 1. PUBG = U$ 2,8
- 2. Honor of Kings = U$ 2,8
- 3. Genshin Impact = U$ 1,8
- 4. Roblox = U$ 1,3
- 5. Coin Master = U$ 1,3
- 6. Pokemon Go = U$ 1,2
- 7. Candy Crush Saga = U$ 1,2
- 8. Garena Free Fire = U$ 1,1
Sobre a Garena
A Garena é uma desenvolvedora e editora líder global de jogos online. Free Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.
A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais - como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends - em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.
A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.