Free Fire: influenciador leva trote, pede lanche e recebe miojo cru

Dedé, streamer da Los Grandes, hoje com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, recebeu miojo no lugar do lanche que aguardava
Free Fire: influenciador leva trote, pede lanche e recebe miojo cru

Ronny Rolim

O streamer e influenciador digital Raphael “Dedé” Gomes, 24 anos, teve um início de carreira difícil. Além de sua origem humilde na Paulista, no litoral pernambucano, quando começou a fazer sucesso, ainda foi vítima de um trote e teve que abrir mão de sua antiga vida para tentar ganhar a vida com seu trabalho na internet.

De antemão, Dedé é um streamer na plataforma Booyah e é um influenciador contratado pela organização de esports Los Grandes. Atualmente, ele tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, incluindo 840.000 apenas no Instagram, onde seus vídeos humorísticos atraíram milhares de usuários.

Dedé é streamer de Free Fire e influenciador da Los Grandes
Dedé é streamer de Free Fire e influenciador da Los Grandes

Na época, ainda sem contrato de publicidade, mas vendo o número de seguidores em sua rede social disparar, Dedé sentiu que era hora de tentar sua primeira comunicação. “Estava com fome e queria pedir um x-bacon de um pequeno restaurante que eu gostava muito”, lembra.

Veja também: lista de influenciadores que estão banidos no Free Fire

Conversando e batendo papo, ele parece convencer o dono da lanchonete a lhe dar um lanche em troca de sua divulgação no stories. “Estou muito animado, é um lanche muito saboroso”, disse ele. No entanto, várias horas se passaram e o entregador não chegou ao seu endereço. Toda vez que ele cobra um restaurante, a resposta é a mesma: ele está a caminho, e logo estará lá.

Foram duas ou três acusações. Poucas horas depois, o motoboy chegou mesmo”, lembra. Ele pegou o pacote, agradeceu ao motorista da motocicleta e se preparou para gravar um vídeo promocional conforme combinado. “Já arrumei a mesa e arrumei tudo para registrar a abertura, a refeição”, disse.

Então, eu abri e não tinha lanche nenhum lá dentro. Tinha um miojo cru. Quando percebi o trote, fiquei um pouco chateado, porque queria realmente comer”, recorda.

Dedé Free Fire
Dedé pediu um lanche e recebeu um miojo

Dedé se recuperou e não perdeu a motivação de continuar crescendo com seu trabalho. Após o primeiro viral, Dedé não parou e seguiu lançando vídeos com respostas engraçadas e sobre games, como o Free Fire. “Na época, o Free Fire estava no auge e muitos amigos meus estavam jogando. Comecei a criar conteúdos sobre o jogo e deu muito certo. Hoje, estou focado no game GTA, que tem uma grande quantidade de jogadores e eu me divirto jogando”, relata.

Mantendo a consistência dos números de seus vídeos e criando sua própria audiência, Dedé diz que a lanchonete voltou a entrar em contato — agora, para realmente firmar uma parceria. “Mas eu não quis mais, né? Dei o troco neles. Dessa vez, quem não quer sou eu”, conclui Dedé, rindo.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: