Free Fire: como surgiu o jogo, o início de tudo!

Conheça a história do Free Fire, como surgiu a ilha e os personagens do jogo
Free Fire: como surgiu o jogo, o início de tudo!

Ronny Rolim

Free Fire, onde surgiu, o início de tudo, como começou e como foi criada a ilha disputada por 50 jogadores, além dos personagens antecessores do Adam e Eve, confira tudo no primeiro episódio da série gravada pela youtuber Sara de Lima.

Ao longo da série será contado todos os fatos originais das histórias do Free Fire

Veja também: Quem criou o Free Fire? Conheça a história do dono da Garena.

Free Fire: o início de tudo - Episódio 1

Como surgiu o Free Fire - Parte 01

Como muitos já sabem, na teoria os primeiros integrantes do jogo são os personagens Adam e Eve, mas a verdade é que eles não foram os primeiros a habitar a Ilha Free Fire.

Todos os personagens em algum momento da história acabam indo parar de alguma forma no jogo, que para eles é um lugar totalmente desconhecido. Um dos primeiros vídeos divulgados pela Garena mostra como alguns foram parar lá. A verdade é que antes de todos os personagens do jogo chegarem, já haviam outras pessoas na ilha. Então digamos que, os personagens que conhecemos hoje foram apenas o foco.

Free Fire em uma ilha ambiental

No vídeo mencionado, contam que a Free Fire é ambientado em uma ilha experimental; então agora vocês entendem porque eu estou me dirigindo ao jogo como ilha. É uma ilha experimental onde uma empresa oculta conduz testes, para saber a capacidade de sobrevivência daqueles apanhados. Então em outras palavras essa empresa secreta sequestra pessoas, e joga dentro da Ilha.

Essas pessoas estão constantemente sendo colocados em um abate mútuo, como acontece no jogo próprio Free Fire, e antes que possam encontrar os últimos sobreviventes são clonadas para servir a propósitos obscuros. É por isso que os mesmos personagens sempre estão vivos.  Bateu um medinho em?

como surgiu o Free Fire - Parte 02

Entre os sobreviventes enviados para a ilha há personagens que possuem relacionamentos. Mas o foco ainda não é para contar a história de cada personagem, e sim pra falar de como tudo começou.

A organização Free Fire

Não há vestígios de quando fundaram "a" Free Fire, organização citada dentro da história. Não há vestígios de quando, mas de acordo com os fatos contados nas histórias, e nos vídeos da própria Garena, podemos concluir como isso acabou acontecendo. Mas para isso vamos começar do início. No final desse episódio vocês irão entender um pouco mais sobre cada organização, e por quais motivos elas lutam.

Durante uma década a economia mundial foi consumida pela recessão. Em outras palavras a economia sofreu  queda de produção, levando muitas pessoas ao desemprego e a crise. Durante décadas esses problemas foram ignorados e o sistema entrou em colapso. Esse fato é mencionado no primeiro capítulo de um quadrinho publicado pela Garena do Brasil. Como vocês podem ver aqui. 

Como surgiu o Free Fire - Parte 0

Foram anos muito difíceis, pois as pessoas não tinham oque comer, e as ruas estavam um caos. Era meio que uma luta pela sobrevivência, já que ninguém tinha o suficiente para viver. Durante esse período algumas pessoas se juntaram as forças armadas, e acabaram por formar alianças. O mundo se dividiu, e  duas organizações acabaram se formando pelos poderosos e influentes. Cada um com sua visão de mundo, e com seus próprios interesses em mente.

Horizontes do Futuro

E agora que chegamos aos grupos que conhecemos hoje. O primeiro grupo formado por pessoas que defendiam a força bruta. Esses eram chamados de  coalizão da liberdade. E o outro liderado pela diplomacia; ciência e outras práticas. Esses são horizontes do futuro. Após muitos anos do colapso esses dois grupos acabaram se encontrando, e passaram meses guerreando.

Nenhum grupo estava disposto a se render. E a guerra chegou a um ponto tão crítico que eles acabaram se ameaçando com arsenais nucleares. Os diplomatas, vendo que isso poderia ocasionar destruição total do mundo, acabaram que negociando um cessar fogo entre as organizações.

E foi assim que a coalizão da liberdade se juntou "digamos assim" a horizontes do futuro. Ele deixaram as diferenças de lado pelo bem maior, mas isso não significa que cada um deixou seus interesses de antes de lado. Agora vocês devem estar se perguntando, e a cibernéticos, onde que ela entra nessa história? Pra isso vocês vão ter que aguardar o próximo episódio.

E agora quais motivos vocês acham que podem ter levado a horizontes do futuro a criar a Ilha? Comentem aí!

  • A) Transformar as pessoas em máquinas de guerra para eventuais conflitos futuros;
  • B) Aperfeiçoar as pessoas para a sobrevivência mundial e crises futuras;
  • C) Outra? Comentem;

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: