Emulador nas Ranqueadas: jogadores do Free Fire usam alternativa para driblar regras

A tecnologia em nuvem para jogos mobile é recente e ainda não há informações claras sobre o uso da plataforma no jogo Free Fire
Emulador nas Ranqueadas: jogadores do Free Fire usam alternativa para driblar regras

Ronny Rolim

A tão polêmica discussão no Free Fire sobre a separação dos jogadores mobiles e emuladores ganhou mais um capítulo em 2022. Embora a divisão das categorias seja bem rígida no Battle Royale, os jogadores brasileiros descobriram uma forma de burlar o sistema da Garena e usuários com emuladores conseguem jogar partidas ranqueadas com os jogadores mobile, aqueles que utilizam aparelho celular para as jogatinas.

Na geral, a regra que divide os jogadores em duas categorias (emulador e mobile) começou a valer em outubro de 2021. Inclusive, muitos usuários que utilizam um computador para jogar Free Fire, não conseguem disputar partidas ranqueadas no servidor brasileiro do jogo até os dias atuais.

Veja também: Garena Free Fire separa jogadores emuladores dos móbile, veja como funciona

Como jogar partidas ranqueadas do Free Fire no emulador

Emulador jogando Free Fire
Regras da Garena impedem que jogadores mobiles disputem partidas com emuladores — Foto: Cerol

Á princípio, a alternativa encontrada pelos jogadores para driblar a regra de separação entre emuladores e mobiles é através da plataforma "Now.gg". Now.gg é a primeira plataforma de jogos Android baseada em nuvem do mundo, criada para democratizar o acesso a games para celulares, assim como o Free Fire. Com ela, os jogadores podem desfrutar de qualquer jogo mobile sem precisar instalar nenhum aplicativo, utilizando apenas o navegador do aparelho.

Em outras palavras, a Now.gg funciona de forma idêntica a um emulador, porém não é necessário instalar nenhum programa, tudo é executado na nuvem, em um servidor virtual. Além disso, a plataforma foi criada pela Bluestacks e está sendo chamado de "Bluestacks X", apesar de estar na fase beta.

Now.gg Free Fire: como jogar pela web, sem instalar nenhum aplicativo

Jogar Free Fire na plataforma Now.gg
É possível jogar Free Fire na plataforma now.gg utilizando um truque — Foto: Bluestacks X

Em primeiro lugar, os jogos são acessados diretamente de um navegador de Internet, executados como se fossem vídeos em páginas. Desse modo, tudo roda diretamente de servidores baseados no sistema Android, que fazem todo o processamento gráfico das aplicações e as reproduz para usuários.

Do mesmo modo que um emulador comum, é possível configurar teclas (mapeamento de teclado) e outros ajustes de sensibilidade na plataforma. Além disso, todos os usuários que utilizam um computador, ou até mesmo os que usam um aparelho celular, podem se beneficiar do Now.gg Free Fire.

Embora o Garena Free Fire ainda não esteja disponível oficialmente na plataforma Now.gg, é possível utilizar um truque para rodar o Battle Royale acessando o jogo pela Google Play, confira:

  • Os usuários devem acessar o jogo "Hustle Castle" diretamente no site da plataforma Now.gg, clique aqui;
  • Em seguida, já na tela inicial do jogo, eles devem clicar em "Política de Privacidade" para que o navegador de internet possa ser aberto;
  • O próximo passo é pesquisar por "Google Play Store Free Fire" no navegador aberto;
  • Por fim, os jogadores devem acessar a Play Store, baixar e instalar o jogo normalmente.
Now GG Free Fire
Ao abrir o site Now.gg, os jogadores devem clicar em "Politica de Privacidade", para que o navegador seja aberto — Foto: Now.gg
Now GG Free Fire
Com o navegador aberto, é necessário pesquisa por Google Play Store Free Fire — Foto: Google
Instalando Free Fire na plataforma Now.gg
Por último, o procedimento normal de instalação do jogo deve ser feito — Foto: Google Play Store

Vale lembrar que a tecnologia em nuvem para jogos mobile é recente e ainda não há informações claras sobre o uso da plataforma no jogo Free Fire. Dessa forma, não é possível afirmar que o Now.gg esteja nas normas de uso da Garena, os jogadores devem estar cientes dos riscos.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: