Donos da GWL comentam sobre a GWL Pro, campeonato que reúne os maiores nomes da LBFF

Campeonato renomado por trazer uma competição de alto nível aos times de categoria base das organizações, agora traz estilo com jogadores profissionais.
Donos da GWL comentam sobre a GWL Pro, campeonato que reúne os maiores nomes da LBFF

Clara Camargo

A Liga GWL é um campeonato mobile que geralmente reúne equipes de categoria base das grandes organizações da série A e B da LBFF, e já chegou até ter uma edição internacional, onde a equipe Flow, base do Fluxo, foi campeã.

Veja também: Fluxo Free Fire: equipe do Flow anunciada no mês passado é campeã das Américas

(Divulgação - Liga GWL)
(Divulgação - Liga GWL)

Os donos da Liga GWL forneceram uma entrevista ao Free Fire Mania falando um pouco sobre o campeonato, Carlos Andrade que atualmente atua na equipe de casters da LBFF série A, contou um pouco sobre a evolução da Liga.

"Eu cheguei na GWL ainda quando era Good War League, enxerguei uma oportunidade para executar algumas ideias, foi quando iniciamos uma reestruturação na competição que a partir desse ponto teve foco total na competitividade.", comentou.

Com todo o sucesso da Liga, cada vez o nome do campeonato vem crescendo no cenário de Free Fire, e agora com o fim da LBFF em 2021 e os jogadores liberados, a GWL decidiu lançar a "Liga GWL Pro" reunindo os melhores jogadores da série A da LBFF.

Marlon Cristiano, mais conhecido como "Porto" e também um dos donos da Liga, contou como surgiu a ideia da GWL Pro.

"Como nós prezamos sempre pela competitividade e verificamos que teria uma pequena brecha no calendário onde os jogadores da LBFF série A poderiam jogar, nos organizamos rapidamente e criamos a Copa GWL PRO para essa ocasião.", pontuou Porto.
(Foto/Divulgação - Liga GWL)
(Foto/Divulgação - Liga GWL)

Ao todo são 12 equipes disputando a Liga GWL Pro, equipes como Crias, Noise, Elite, Alive, Almirante, BDL, Bastardos, Deuses, Rinos, NTX e Dollars estão jogando em sua maioria completas por seus jogadores profissionais que disputaram a última edição da LBFF.

(Foto/Divulgação - Liga GWL)
(Foto/Divulgação - Liga GWL)

Logo, essas 12 equipes irão disputar o campeonato em pontos corridos com 5 quedas em cada dia, a final acontece no dia 14 de Dezembro. A pontuação do campeonato segue a mesma da LBFF, em consequência o critério de desempate também. A Liga GWL Pro já se iniciou e você pode acompanhar os dias de jogos no canal oficial da GWL na BOOYAH!, plataforma oficial da Garena.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: