Como resolver problemas com lag e ping alto no Garena Free Fire

Os problemas mais comuns experimentados por jogadores em todo o mundo são lag e ping alto, devido aos quais a experiência é totalmente prejudicada.
Como resolver problemas com lag e ping alto no Garena Free Fire

Ronny Rolim

Free Fire consolidou sua posição na plataforma móvel e seus recursos exclusivos estão provando ser a principal razão de seu sucesso. Para que os usuários desfrutem do jogo, uma jogabilidade contínua e sem lag são fatores vitais.

Os problemas mais comuns experimentados por jogadores em todo o mundo são lag e ping alto, devido aos quais a experiência é totalmente prejudicada. Como resultado, alguns deles buscam métodos para resolver esses problemas.

Este artigo lista algumas dicas que podem ajudar os usuários a reduzir o lag e o ping.

Dicas para corrigir lag e ping alto no Free Fire

Reduzindo os gráficos

Alto FPS Free Fire
Tela de configuração com Alto FPS (Imagem via Free Fire Mania)

Esta pode ser uma das dicas mais comuns que todo jogador deve saber. Reduzir os gráficos pode ajudar significativamente a diminuir o lag e obter as taxas de FPS mais altas possíveis.

No Free Fire, existe outra opção nas configurações chamada "Alto FPS". Habilitar isso maximiza o FPS que o usuário receberá, mas o consumo da bateria também aumentará.

Fechando aplicativos em execução em segundo plano

Recomenda-se que os usuários fechem todos os aplicativos de fundo em seus dispositivos. Esses aplicativos consomem RAM, o que afeta a fluidez do jogo.

Além disso, os jogadores podem experimentar picos em seu ping, pois alguns desses aplicativos de fundo acabam consumindo dados. Portanto, fechá-los é uma boa solução que pode ser executada.

Limpando cache

Além de usar os métodos acima, os jogadores também podem tentar limpar o cache. Isso permite que eles liberem uma quantidade significativa de memória.

Embora o cache sejam os dados de um aplicativo específico que permite que ele funcione sem problemas, pode acabar sendo um obstáculo com pouco armazenamento.

Os jogadores também podem desativar o recurso de atualização automática e sincronização da loja Google Play. As atualizações são acionadas automaticamente assim que são disponibilizadas, o que resulta em um ping alto.

Por fim, os usuários devem observar que o uso de ferramentas GFX é ilegal e suas contas podem ser banidas por uso de aplicativos de terceiros.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: