Melhores configurações Free Fire para jogar sem LAG e sem queda de FPS

Dependendo do dispositivo usado, a estabilidade do FPS e a jogabilidade sem LAG podem não ser completamente possíveis
Melhores configurações Free Fire para jogar sem LAG e sem queda de FPS

Ronny Rolim

Devido ao Free Fire ser um dos jogos de Battle Royale mais populares do Brasil, jogadores de todas as idades passaram a jogá-lo diariamente. No entanto, querer jogar e ser capaz de jogar são duas coisas diferentes.

Apesar que o jogo em si não tenha requisitos muito altos em comparação com a versão MAX ou outros jogos semelhantes, pode ser exigente. Em alguns telefones de baixo custo , os usuários podem experimentar um pouco de LAG e queda de FPS.

Embora isso não prejudique muito a jogabilidade, em certas situações, como lutas intensas e ataques rápidos, o atraso ou a gagueira podem causar problemas. Os jogadores perderão o controle de seus dispositivos móveis e acabarão morrendo.

Isso não é apenas frustrante, mas também dificulta a taxa K/D dos jogadores. Para garantir que esses problemas não ocorram, os usuários podem ajustar suas configurações para uma jogabilidade suave e sem LAG, o que impedirá que as quedas de FPS aconteçam.

Melhores configurações para uma jogabilidade suave no Free Fire: um guia passo a passo

Configurações Free Fire
Configurações Free Fire

Dado que o Free Fire é um jogo online, duas coisas são mais importantes: habilidades e zero lag. Enquanto o primeiro pode ser trabalhado, o último depende dos recursos do telefone e do desempenho do hardware.

A melhor opção para jogadores com dispositivos de baixo custo é usar as opções predefinidas: padrão. Mesmo ao usar essas opções, a configuração “Alto FPS” deve ser mantida como normal. Isso garantirá que o LAG não ocorra.

Passando para o modo “Ultra”, os jogadores terão mais algumas opções para escolher. Se o dispositivo for capaz de executar o jogo neste modo, os jogadores devem manter as configurações da seguinte forma para garantir uma jogabilidade sem LAG:

  • Alta resolução: Normal
  • Sombra: Desligado
  • Filtro: clássico
  • FPS Alto: Normal
  • Minimapa: preferência do jogador

Além disso, mesmo que o dispositivo do jogador possa executar o jogo com todas as configurações no máximo, isso não é o ideal. Dadas as longas horas de jogo e o consumo de bateria, isso fará com que o dispositivo fique lento com o tempo. Isso acabará por dificultar a jogabilidade em grande medida. No entanto, tendo dito isso, esse quesito fica apenas a critério do usuário.

Nota: Dependendo do dispositivo usado, a estabilidade do FPS e a jogabilidade sem LAG podem não ser completamente possíveis.

É melhor jogar Free Fire nas configurações baixas ou configurações máximas?

Antes de responder a essa pergunta, os jogadores devem se perguntar qual deles querem priorizar: Gráficos ou Jogabilidade. Se a resposta for gráficos, os jogadores devem maximizar suas configurações sempre que possível.

No entanto, se a resposta for a jogabilidade, manter as configurações baixas é o melhor. Isso é aplicável para dispositivos de baixo custo e também os mais potentes. Dada a importância do FPS, quanto mais baixos os gráficos, melhor a jogabilidade na maioria dos casos.

A maioria dos jogadores competitivos que participam de jogos de Battle Royale tendem a evitar o máximo das configurações gráficas. Isso lhes dá uma vantagem na jogabilidade, facilitando a execução de várias tarefas. Embora o jogo possa não parecer tão bonito, o LAG e a queda de FPS são removidos.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: