Garena anuncia fim do Ping Alto, LAG e mais rapidez para abrir o Free Fire

Garena entrevistou os jogadores do Free Fire e identificou inúmeros problemas com o jogo
Garena anuncia fim do Ping Alto, LAG e mais rapidez para abrir o Free Fire

Ronny Rolim

A próxima atualização do Free Fire, prevista para ocorrer em 11 de janeiro de 2023, além de trazer novidades como itens inéditos, também trará uma série de mudanças e melhorias relacionadas ao Ping Alto e o tempo de abertura do Battle Royale da Garena.

Inicialmente, a Garena entrevistou os jogadores do Free Fire e identificou inúmeros problemas com o jogo. Entre as principais mudanças, estão a melhoria dos servidores e também a redução do tempo ao fazer login e iniciar uma partida.

Como resultado, a equipe de desenvolvedores do Free Fire  descobriu que a longa duração se deve principalmente ao carregamento de muito conteúdo ao mesmo tempo, incluindo todos os tipos de notificações, banners, pop-ups e outras informações.

Além disso, a Garena decidiu consertar o problema de ping alto e lag no Free Fire através do Duo Network Connection, que, se ativada, detecta qual das suas conexões Wi-Fi ou dados móveis é melhor e muda para essa rede.

A seguir, os fãs poderão ter acesso a nota na íntegra dos desenvolvedores do Free Fire sobre os problemas de carregamento e ping alto do jogo.

Garena emite nota com soluções para ping alto e atrasos no carregamento do Free Fire

Garena emite nota com soluções para os principais problemas do Free Fire
Garena emite nota com soluções para os principais problemas do Free Fire

Temos o prazer de compartilhar com você uma série de otimizações para melhorar sua experiência de jogo. Free Fire tem uma base sólida de acessibilidade, mas à medida que nos concentramos mais na adição de novos conteúdos, muitos de vocês tiveram mais problemas para executar o jogo em si. Nos próximos meses, tentaremos resolver alguns dos maiores problemas do Free Fire, incluindo navegação básica e atrasos.

Interações simplificadas no jogo

Garena resolve problemas como ping alto e lag no Free Fire
Garena resolve problemas como ping alto e lag no Free Fire

Enquanto entrevistávamos jogadores do Free Fire, percebemos que em alguns dispositivos o jogo levava mais de 5 minutos para começar. A equipe de desenvolvedores realizou testes nos dispositivos mais comuns para jogar Free Fire e descobriu que a longa duração se deve principalmente ao carregamento de muito conteúdo ao mesmo tempo, incluindo todos os tipos de notificações, pop-ups e outras informações. Para tornar a sua experiência no Free Fire mais fluida, fizemos alterações para suavizar a sua experiência no jogo:

1. Otimizações de login e lobby:

  • a. O tempo de login foi reduzido e o login automático foi adicionado
  • b. Menos pop-ups.
  • c. O tempo entre você chegar à ilha de partida e entrar no avião foi encurtado.
  • d. Carregamento mais rápido da lista de amigos.

2. Interfaces mais fluidas:

  • a. Incluindo seleção de modo, lobby de equipe, resultados de jogos, inventário, eventos, correio e missões.

3. Otimização do Lag:

  • a. Redução do lag nas partidas.
  • b. Redução dos atrasos na página de resultados dos jogos.

É claro que o nosso compromisso é continuar a melhorar a sua experiência de jogo, por isso fique atento para mais optimizações deste tipo no futuro.

Erros de danos e «teletransportação»

Nos últimos dois anos, a equipe de desenvolvimento tem investido muito trabalho para identificar e corrigir problemas de danos de bugs, incluindo espingardas de meia distância e barreiras ocultas a 40 metros de distância.

À medida que nos aprofundamos nestes problemas, percebemos que o ping alto é muitas vezes a causa raiz, dando aos jogadores a falsa impressão de um comportamento semelhante ao de bugs ou hackers. Agora estamos nos concentrando em resolver o problema do ping alto para reduzir ainda mais os erros de dano.

Nesta atualização, modificamos 2 consequências frequentes do ping alto. O primeiro, e um dos erros de dano mais comuns, é quando seu dano é invalidado mesmo antes que o inimigo implante uma parede de gel.

A equipe de desenvolvimento realizou otimizações para que as ações executadas estejam agora o mais próximo possível do tempo de controle.

A outra otimização é suavizar o problema do movimento de "teletransporte", que muitas vezes é erroneamente percebido como hacks. Os jogadores que se movem com um ping alto tendem a saltar para a frente instantaneamente, dificultando a sua mira.

Agora fizemos seus movimentos mais progressivos para que sejam mais previsíveis e não pareçam que estão sendo teletransportados. Nos próximos meses, adicionaremos mais melhorias para que os movimentos de ping alto pareçam mais fluidos.

Conexão à internet

Nos próximos meses, vamos introduzir uma atualização relacionada à internet como outra tentativa de resolver o problema do ping alto e lag.

O Free Fire cobre inúmeros países, e seus servidores se espalham por todo o mundo. Para servir melhor o nosso povo nos países menos populosos, usamos o mesmo servidor para vários países para que todos possam desfrutar de um curto tempo de emparelhamento.

Isso, no entanto, levou ao problema do ping alto. Planejamos resolver o problema com a nossa Duo Network Connection, que, se ativada, detecta qual das suas conexões Wi-Fi ou dados móveis é melhor e muda para essa rede. Outros de nossos planos de longo prazo incluem adicionar mais servidores e desenvolver algoritmos que aceleram o jogo.

Vale lembrar que os ajustes apontados acima entram em vigor na próxima atualização do Free Fire, prevista para acontecer em 11 de janeiro de 2023.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: