Como comprar ações do Free Fire e se tornar sócio da Garena

Ações são negociadas na bolsa de valores do Brasil e podem ser negociadas através das corretoras de investimentos
Como comprar ações do Free Fire e se tornar sócio da Garena

Ronny Rolim

O Free Fire é um jogo Battle Royale para celular produzido e distribuído pela empresa Garena. O game foi o título mobile mais baixado nos anos de 2019, 2020 e 2021. Além disso, no primeiro trimestre de 2022 continua sendo o game para celular mais baixado do mundo com mais de 71 milhões de downloads em apenas 3 meses.

Em 2019, a Garena passou a se chamar Sea Limited e em 2017, com o apoio da Tencent, outra produtora de jogos, se tornou uma empresa pública e com suas ações listadas na bolsa de Nova York.

Após um primeiro ano difícil de negociação, as ações da Sea superaram todos os concorrentes. Inicialmente, os ganhos foram alimentados pelo grande sucesso do primeiro jogo celular: Garena Free Fire, que atraiu cerca de 150 milhões de usuários ativos diariamente em mais de 130 mercados.

Leia mais: Assim é a vida bilionária de Forrest Li, considerado o dono do Free Fire

Como comprar “ações do Free Fire” e se tornar sócio da Garena

Como se tornar sócio do Free Fire comprando ação da Garena
É possível se tornar sócio do Free Fire comprando ação da Garena

As ações, também conhecidas como “papeis”, são a menor parcela do capital social de uma empresa. Em outras palavras, é um título que confere direitos e obrigações aos sócios. Ao comprar uma ação, o investidor se torna acionista e sócio da companhia.

Assim, o jeito mais fácil de investir nas “ações do Free Fire” aqui no Brasil, é através da BDR Sea Limited. Ou seja, um BDR, não é nada além de uma “ação” negociada aqui na bolsa de valores do Brasil (B3), mas que representa uma empresa de capital aberto com sede em algum país estrangeiro.

Desse modo, as ações da Sea Limited, dona da Garena e do Free Fire, estão sendo negociadas aqui na bolsa brasileira sobre o nome (ticker): S2EA34.

dono do Free Fire
Forresti Li, dono da Sea, Garena e Free Fire

Os fãs e jogadores que desejarem investir nas ações do Free Fire, caso ainda não tenham, devem fazer um cadastro em qualquer corretora de investimentos, entre as diversas opções, existe o Banco Inter (gratuito):

”Já imaginou ter uma Conta Digital sem taxas em um Super App que te dá cashback nas maiores lojas do Brasil? É só abrir sua conta no Inter usando meu código 88824843 e você ganha R$10 de cashback EXTRA no Inter Shop  Vem!”
Home Broker ação S2EA34
Home Broker ação S2EA34

Portanto, após realizar o cadastro e o Login, basta acessar o Home Broker de sua corretora. Assim, em sequência, basta localizar na página, a barra de pesquisa dos códigos das ações. Comprando qualquer quantidade de ações o usuário já se torna sócio da empresa.

Nota: os jogadores e fãs devem estudar o mercado ou contratar um especialista para se familiarizar com a compra e venda de ações.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: