Chefe da Garena Brasil, ele comanda o Free Fire no país do futebol

Fernando Mazza é o diretor da Garena e o responsável pelo Free Fire no país.
Chefe da Garena Brasil, ele comanda o Free Fire no país do futebol

Ronny Rolim

Fernando Mazza é o chefe da Garena no Brasil e, além de comandar o Free Fire, o líder que é pouco conhecido pela comunidade de jogadores em geral, atua nos bastidores, Mazza como é popularmente conhecido no meio dos profissionais do ramo, possui uma longa experiência em jogos online, atuando, inclusive, em empresas conhecidas do grande público como UOL e Riot Games.

Como líder em gerenciamento de produtos e operações na indústria de jogos online, ganhou uma reputação por oferecer crescimento de três dígitos na entrada e lançamentos de novos mercados, aquisição e retenção de usuários sem precedentes e experiência de usuário incomparável para empresas como Riot Games, Wargaming.net, UOL e Real Games.

Veja mais: conheça o "criador do Free Fire"

Fernando Mazza é o chefe da operação Garena no Brasil

Fernando Mazza é o chefe da operação, iniciando as operações da Garena no Brasil no final de 2018, e desde então o escritório tem crescido em ritmo acelerado para suportar a demanda do Free Fire. Atualmente, a empresa tem vagas abertas em São Paulo que vão de Strategic Operations até Senior Talent Acquisition. Veja as vagas disponíveis aqui.

Pouco presente na mídia, a entrevista mais recente do diretor da Garena foi em Agosto de 2021, onde Fernando Mazza respondeu a cinco perguntas para a equipe do UOL, confira no vídeo acima.

Brasil é a terra do Free Fire
Brasil é a "terra do Free Fire"

O chefe da Garena Brasil comanda a operação responsável por transformar a terra do futebol em terra do Free Fire. A bola de futebol continua rolando nas favelas de todo o Brasil, mas agora são organizações como "Fluxo", "LOUD" e "Los Grandes" que inspiram os jovens das comunidades país a fora. Um estudo produzido pelo Instituto Data Favela aponta que 96% dos jovens da favela sonham em ser jogador profissional do Battle Royale.

Conforme dito na entrevista, Mazza informou que a Garena está sempre trabalhando para melhorar o Free Fire, de acordo com ele as alterações que o jogo precisa não acontecem da noite para o dia, demora algum tempo.

"A Garena está sempre trabalhando para melhorar a experiência, para tornar o jogo mais fluído, deixar os eventos mais divertidos para os jogadores... mas um alteração no desenvolvimento do jogo não acontece da noite para o dia"

Além disso, o chefe do Free Fire no Brasil comentou o tempo que leva cerca de nove meses para se criar uma skin no jogo ou um novo modo de jogo.

"Para produzirmos uma skin nova por exemplo, precisamos de 9 meses de antecedência para fazer tudo acontecer. A mesma coisa para um novo modo de jogo... tem um time muito grande de desenvolvimento, tem que fazer teste antes de apresentar para os jogadores"

Por fim, o chefe da operação Brasil da Garena e do Free Fire deixou um recado para os novos jogadores do game:

"Quem ta chegando agora no Free Fire, seja muito bem vindo e saiba que a tropa Free Fire acolhe todo mundo com muito carinho, espero que vocês tenham muitos e muitos momentos felizes de diversão, risadas e que o Free Fire possa fazer a diferença na vida de vocês".

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: