Após ser processado, GB12 diz que não é mais influenciador do Garena Free Fire

Gabriel Espinosa confirmou nas redes sociais que não faz mais parte do programa de parcerias do Battle Royale
Após ser processado, GB12 diz que não é mais influenciador do Garena Free Fire

Ronny Rolim

Todo jogador de Free Fire, um dos jogos Battle Royale de maior sucesso no mundo, provavelmente já ouviu falar no Gabriel “GB12” Espinosa, que popularizou o termo “Codiguin” na Garena do Brasil. GB12, também conhecido apenas como GB, saiu da Garena em agosto de 2020 e desde então vinha atuando como influenciador, repassando informações sobre novidades e mudanças no jogo.

Agora, o ex-funcionário da Garena também não é mais influenciador do Free Fire, isso porque, de acordo com o próprio GB, ele não faz mais parte do programa de parcerias da empresa, perdendo o acesso ao status de influenciador do Battle Royale. Conforme publicação conduzida nas redes sociais, GB explicou que desde a história dos 10 mil diamantes, foi removido do time de influenciadores do Free Fire.

Além disso, GB12 (GB) está sendo o alvo de um processo que corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), onde um menor de idade identificado apenas como “J.G” pede uma indenização por dano moral ao ex funcionário da Garena.

Nesse sentido, com a perca do influenciador do Free Fire, GB12 perde o acesso diversos benefícios, por exemplo:

  • Codiguin FF
  • Novidades em primeira mão
  • Calendário Semanal
  • Acesso a eventos
  • Recompensas no jogo, diamantes, cartões de sala personalizadas e muito mais
  • Acesso avançado ao conteúdo do jogo e ao cliente SPEC
  • Chance de aparecer nas redes sociais do jogo
  • Comunicação com a equipe do Free Fire
  • Convites para os torneios do jogo e eventos de esports
  • Itens exclusivos

Entenda o caso

GB perde o influenciador por conta do caso dos 10 mil diamantes no Free Fire
GB perde o influenciador por conta do caso dos 10 mil diamantes no Free Fire

À princípio, o processo contra GB inciou em 4 de fevereiro de 2022, cerca de 27 dias após o influenciador criar um vídeo com o título: “10 MIL DIAMANTES DE GRAÇA! SIM, A GARENA VAI DAR DIAMANTES PARA OS JOGADORES DE FREE FIRE!”, onde o Gabriel fala sobre o evento de 10 mil diamantes, que foi bastante comentado na comunidade por conta do desencontro de informações.

Fontes de informações: Todas as informações exibidas nesta página são públicas e foram coletadas nos Sistemas dos Tribunais e Diários Oficiais da justiça.

Conforme informações publicas do processo número 0000290-07.2022.8.19.0077, além do GB, a Garena também consta como Réu na ação.

GB é processado
Tela do processo onde GB e Garena são processados

À primeira vista, o processo em que GB é processado está em fase inicial e a última movimentação ocorreu no dia 8 de fevereiro. Conforme os despachos realizados, o Juiz Diego Fernandes Silva Santos intimou a parte ré para oferecer contestação no prazo de 15 dias, caso contrário, reputar-se-ão verdadeiros os fatos alegados na petição inicial.

Canal GB
Canal no YouTube comandado por GB; Evento dos diamantes rendeu quase 1 milhão de visualizações em um único vídeo

Por fim, como o processo movido contra o GB tem uma parte autora que é um menor de idade, não é possível identificar maiores detalhes. Dessa forma, caso o influenciador ou a própria Garena comente a respeito, editaremos essa matéria para incluir atualizações sobre o tema.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: