GB, o Rei dos Codiguin: os próximos passos de Gabriel Espinosa

De saída da produtora do Free Fire, GB12 agora foca na produção de conteúdo própria
GB, o Rei dos Codiguin: os próximos passos de Gabriel Espinosa

Ronny Rolim

Se você gosta de Free Fire, um dos jogos Battle Royale de maior sucesso no mundo, provavelmente já ouviu falar no GB12, que popularizou o termo "códiguin", chave que dá acesso a itens e benefícios especiais do jogo. O sucesso foi tanto que, em menos de um ano, Gabriel Espinosa acumulou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e, por tabela, virou um dos criadores de conteúdo queridinhos do público do jogo.

Formado em jornalismo, Gabriel passou por emissoras de rádio e veículos impressos, mas foi na área de digital, criando conteúdo relevante para marcas, que se encontrou. Apaixonado desde sempre por game – ele até criou o próprio jogo junto com o primo quando mais novo - foi se aprofundando mais nesse universp quando passou a coordenar as redes sociais da Level Up Games, uma das empresas brasileiras mais tradicionais do setor.

GB Free Fire

Foi ali que ele se aproximou mais da comunidade de influenciadores e percebeu que era esse o tipo de conteúdo que gostaria de focar. Com um passaporte cheio de carimbos após ganhar o mundo levando criadores de conteúdo para campeonatos na Ásia e no Oriente Médio, o próximo passo foi chegar à Garena, criadora do Free Fire, como coordenador de influenciadores para o jogo.

No início, eu postava muitas fotos e vídeos mostrando os encontros informais com os influenciadores e o pessoal passou a consumir esse tipo de conteúdo foi então que pensei que o meu Instagram poderia funcionar como uma boa ferramenta de bastidores levando o que não era possível ver pelas lives.

Ao mesmo tempo, o público o nomeou como "Rei do Codiguin", após criar a distribuição de códigos de skin para os jogadores de Free Fire, utilizando influenciadores como intermediários. "Deu certo, pois funcionou como uma boa ferramenta de inclusão, já que muitos não tinham condição de comprar as roupas no jogo", complementa.

Os próximos passos do GB

GB12 e Alok

Com um Instagram movimentado, e 1,4 milhão de seguidores, GB mantém uma média de crescimento de 100 mil seguidores por semana, número maior do que a média dos grandes nomes do cenário gamer. Cheio de ideias e muita criatividade, a partir de agora, GB12 encerra seu ciclo na Garena para focar na carreira de influenciador digital.

Por meio de suas redes sociais, Gabriel já deu algumas prévias do que está por vir e ele garante que vem surpresa boa para os fãs. Um canal próprio no Youtube já está a caminho e a meta é levar ao público conteúdo de qualidade informações e notícias relevantes sobre o jogo.

"Quero que o canal seja uma janela para mostrar um pouco mais sobre os bastidores do cotidiano dos influenciadores. Estou acertando de gravar com grandes nomes do cenário e inicialmente vou focar mais em vlogs do que em gameplay", finaliza Gabriel Espinosa.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: