Free Fire no PC: use o emulador Bluestacks para jogar

Jogar Free Fire no PC é o sonho de muitos jogadores, veja como conseguir instalar o emulador da plataforma BlueStacks e jogar o game.

Free Fire no PC: use o emulador Bluestacks para jogar

Ronny Rolim

O Free Fire Battlegrounds é um jogo no estilo Battle Royale desenvolvido pela Garena e é o maior sucesso no Brasil. São mais de 450 milhões de jogadores registrados e nem todos eles tem um bom celular Android ou iPhone para ter uma boa jogatina sem travamentos e lags, mas você pode jogar o Free Fire em um PC usando teclado e mouse!

Neste tutorial ensinaremos a jogar com o emulador BlueStacks, que é uma plataforma que simula aplicativos para Android no desktop para Windows e Mac.

Como instalar no Emulador BlueStacks e o Free Fire no PC

Para conseguir rodar o Free Fire, primeiro você deve instalar o emulador BlueStacks para Windows, aliás, esse programa só roda bem no Windows!

  • Acesse o site do BlueStacks e faça o download de acordo com a versão do seu sistema operacional;
  • Execute o instalador, e em seguida, entre com sua conta do Google;
  • Com o BlueStacks aberto, acesse o app da Google Play;
  • Procure por "Garena Free Fire" e instale o jogo;
  • O BlueStacks pode pedir a instalação de um pacote de arquivos adicional, chamado xPack, por questões de compatibilidade. Ele aparece como uma notificação abaixo do ícone do Free Fire. Clique nele e confirme a instalação.

Como jogar Garena Free Fire no PC

Free Fire instalado no BlueStacks

Depois de instalar o Garena Free Fire e o BlueStacks, agora é preciso reconhecer as teclas do seu teclado, aliás, o próprio BlueStacks já configura tudo automaticamente, mas podemos configurar como ficar melhor a jogatina!

  • Com o BlueStacks e Free Fire abertos, clique no ícone do teclado canto inferior direito; Depois, em Configurações;
  • O jogo irá exibir as configurações do HUD;
  • Clique em Editar, e modifique as teclas conforme sua preferência;
  • Para adicionar uma nova tecla a uma função não mapeada pelo BlueStacks, clique em Configurações Avançadas;
  • Clique em Ponto de Toque e depois, em uma ação sem tecla relacionada, e aperte a tecla que deseja usar;
  • Agora é só Salvar!

Free Fire ou FF?

O Free Fire (também conhecido como Free Fire Battlegrounds ou Garena Free Fire) é o jogo Battle Royale de celular mais popular no Brasil e também um sucesso global. O game possui mais de 450 milhões de jogadores registrados e mais de 100 milhões pessoas em todo o mundo jogam diariamente, segundo dados de Julho/2020.

FF é a abreviação do nome "Free Fire", que também pode ser chamado de "Frifas".

Além disso, de acordo com o App Annie, o FF foi o 4º jogo mais baixado do mundo em 2018, combinando Apple App Store e Google Play Store. Em 2019, também foi o principal jogo no Brasil, considerando jogadores ativos mensais e também o mais lucrativo: estima-se que os jogadores gastaram 37 milhões de dólares, ficando na frente de Tinder, Netflix e outros. Os dados são de pesquisa da Sensor Tower.

Sobre a desenvolvedora Garena

A Garena é a principal desenvolvedora e distribuidora de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, e se expandiu para outros mercados de rápido crescimento em todo o mundo. Um de seus jogos de maior sucesso, em que foi produtora e desenvolvedora, é Free Fire, game mobile mais baixado no Brasil em 2019, além de ser ganhador de mais de 13 prêmios, incluindo o de Melhor Jogo do Ano.

Este é um site oficial da Garena? Não! O site Free Fire Mania, chame-o de site, blog ou como preferir, acompanha absolutamente tudo sobre o jogo, somos um site de fãs apaixonados pelo game e por isso, trazemos atualizações diariamente sobre os novos conteúdo do FF.

Temos um App na Google Play disponível para baixar, chamado FFMANIA, acesse e surpreenda-se!

Compartilhe com seus amigos!


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: