Xisde cria o primeiro fan token próprio de uma organização de esports no Brasil, a "Xisde Fan Token"

Criptoativo oferecerá benefícios exclusivos para os torcedores da equipe; Além disso, um milhão de tokens foram vendidos para investidores
Xisde cria o primeiro fan token próprio de uma organização de esports no Brasil, a "Xisde Fan Token"

Clara Camargo

A Xisde, organização brasileira de esports criada para trazer maior diversidade para o cenário de games, anunciou ontem (22) a criação da “Xisde Fan Token”, ativos digitais da modalidade “utility token”, que podem ser trocados por produtos ou serviços da Xisde e seus parceiros. Com essa novidade, a Xisde se tornou o primeiro time brasileiro de esportes eletrônicos a lançar uma criptomoeda própria.

XISDE
XISDE

Ademais, não há qualquer promessa de valorização do token, ou de manutenção de seu valor em mercados. A valorização e desvalorização do token poderá ocorrer como resultado do crescimento ou não do ecossistema, tais como ofertas, promoções votações e conteúdos exclusivos da Xisde e seus parceiros como forma de engajamento. 

Em seu lançamento, que aconteceu nesta quarta-feira (22), por meio da plataforma ApolloEX, especialista na emissão e comercialização de moedas digitais, a organização realizou sua primeira venda privada para investidores, negociando um milhão de tokens e esgotando todo o volume disponibilizado em apenas uma hora.

Para Luiz Fontes e Tom Toledo, fundadores da organização, este é um grande passo para o futuro da organização. Segundo Luiz, a novidade será um marco na história dos esportes eletrônicos no Brasil:

“Nós fizemos história! Somos, oficialmente, a primeira organização de esports no Brasil a inovar e lançar seu próprio Fan Token para todos os nossos torcedores. Esse sistema já é usado por grandes organizações ao redor do mundo, como na NaVi e na Team Vitality, no universo dos games, e no Corinthians, Barcelona, PSG e Milan, no futebol, e nos inspiramos nisso para criar o nosso."
Luiz Fontes
Luiz Fontes

Já para Tom, o mercado de criptoativos dentro dos esports é algo que chegou para ficar: 

“Esse é só o nosso primeiro passo dentro do mundo de criptoativos, venho me familiarizando muito com esse mercado nos últimos meses e é uma onda que veio pra ficar. Com a ‘Xisde Fan Token’, nosso público terá acesso a diversos benefícios, como produtos exclusivos, descontos, câmeras exclusivas durante jogos e gravações, recompensas e muito mais."
Tom Toledo
Tom Toledo 

 

Para Anderson Souza, CEO e fundador da ApolloEX, os tokens surgem no cenário como uma evolução na experiência dos fãs:

“Em uma visão geral, o fan token é visto como uma evolução das carteirinhas sócio-torcedores. Hoje, por meio da tecnologia Blockchain, nós conseguimos conectar pessoas ao redor do mundo com seus ídolos, aprimorando a experiência delas e aproximando os fãs daquilo que eles tanto amam. Atualmente, grandes clubes de futebol e até equipes de F1 estão emitindo seus Tokens, mas chegou a vez do mercado de esports mostrar sua força e conectar ainda mais sua torcida”
XISDE
XISDE

Com projetos de conteúdos diferenciados, a Xisde nasceu para trazer mais diversidade, tendências de lifestyle, moda e outras vertentes para o mundo dos games e esports. Com um time de Free Fire misto, onde a line-up que disputa a LBFF conta com duas mulheres, e uma equipe com 13 influenciadores de todos os tipos, a organização chegou no cenário para revolucionar.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: