Quem é Solotov? Ex-jogador de Free Fire e ex-caster da LBFF acusado de favorecimento ilegal

Ex-jogador foi o primeiro a romper a barreira e se aventurar como caster de uma competição oficial no Free Fire.
Quem é Solotov? Ex-jogador de Free Fire e ex-caster da LBFF acusado de favorecimento ilegal

Ronny Rolim

Marcos Paulo "Solotov" é um dos nomes do momento no Free Fire, isso porque foi denunciado como um suposto esquema ilegal para beneficiar times da LBFF. Mas não é só isso, Solotov jogou pela FURIA, aliás, foi o dono do primeiro abate na história da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), além disso, o ex-jogador acabou se tornando caster da LBFF

Solotov é natural de Palmas, no Tocantins, tem 21 anos, e começou a jogar Free Fire em agosto de 2018, isso porque não tinha condições de comprar um computador e por isso sempre se aventurou em jogos mobile, conhecendo o Battle Royale da Garena através de um amigo. 

Veja mais: entenda a fraude na LBFF envolvendo o caso do Solotov

O nick Solotov saiu da série "O Atirador", da Netflix. Sem a possibilidade de colocar Bobby Lee, que faz o papel do atirador, Marcos optou pelo nome do vilão, Solotov. Foi o nome que ficou e o marcou.

Com a RyZe, Solotov jogou a final da Free Fire Pro League 3 presencialmente na Arena Carioca
Com a RyZe, Solotov jogou a final da Free Fire Pro League 3 presencialmente na Arena Carioca (Foto: Bruno Alvares e Cesar Galeão/Garena)

O ex-jogador disputou a final da Free Fire Pro League 3, que deu vaga para o mundial, através da equipe Ryze, que em seguida foi adquirida pela FURIA.

Através de um quadro da LBFF chamado "Freefas Em Casa", que era comandado por Camila "CamilotaXP" e Luis "Folha", o ex-jogador ficou mais próximo dos caster e foi onde tudo começou. Solotov fez a estreia como caster na LBFF 3.

Por fim, após uma grande polêmica de fraudes na LBFF, onde o Solotov é acusado de ser um dos principais organizadores do esquema, o ex-caster foi demitido ainda na LBFF 5 e atualmente sua carreira segue longe do Free Fire.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: