LBFF: entenda a fraude envolvendo ex-caster Solotov; Garena afastou os envolvidos

Planejamento de quebra de calls, telamento e outros meios ilícitos foram denunciados a jornalista durante entrevista.
LBFF: entenda a fraude envolvendo ex-caster Solotov; Garena afastou os envolvidos

Ronny Rolim

Uma fraude envolvendo Marcos Paulo "Solotov", ex-caster da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), foi denunciado pelo André Felipe Mota Costa, o AndréTV, ex-CEO da Alt Gamers, ao jornalista Chandy Teixeira. De acordo com a denuncia, Solotov entregou, durante a LBFF, links da transmissão sem "delay" para que a equipe pudesse utilizar e ter vantagens competitivas durante as partidas, inclusive o link era colocado em um telão para que todos os jogadores pudessem acompanhar.

Á principio, o caso aconteceu durante as temporadas quatro e cinco da LBFF. Vale lembrar que a competição foi realizada online por conta da pandemia do COVID-19, nesse sentido, cada narrador, caster e comentarista atuou de forma "home office" e recebia links ao vivo e sem delay para poder acompanhar a transmissão ao vivo e fazer suas atividades.

Vale lembrar que a transmissão da LBFF, onde os usuários assistem via canal do Youtube ou Booyah por exemplo, possui um delay com cerca de 15 minutos, ou seja, apesar das partidas serem transmitidas ao vivo, há um atraso médio intencional de 15 minutos para que as ações dos jogadores sejam transmitidas na TV, somente os profissionais da Garena tem acesso ao link sem este atraso, que é o caso do Solotov.

Ainda de acordo com a denuncia, Solotov recebia o link sem delay para realizar suas atividades de caster, mas acabava repassando o link para a equipe AndréTV, ex-CEO da Alt Gamers. O mesmo utilizava durante as partidas como forma de "telamento".

Reprodução de chat no WhatsApp com link para transmissão sem delay da LBFF
Reprodução de chat no WhatsApp com link para transmissão sem delay da LBFF — Foto: Reprodução
Telamento é o ato de acompanhar uma partida através de uma transmissão ao vivo afim de ganhar vantagem competitiva, identificando onde cada equipe está no mapa e tendo conhecimento dos seus movimentos.

Apesar da equipe Alt Gamers ter recebido, através do seu ex-CEO, links ao vivo e sem delay da transmissão, a equipe nunca conseguiu subir de divisão e seus jogadores foram transferidos para o Vasco, equipe que conquistou o acesso a Série A na última LBFF.

Por fim, a Garena afastou os envolvidos, demitiu o ex-caster Solotov, assim como baniu permanentemente AndréTV, ex-CEO da Alt Gamers, de todas as competições e projetos do Free Fire.

Solotov se defende das acusações sobre a fraude na LBFF

Solotov, ex-caster da LBFF
Solotov, ex-caster da LBFF

De acordo com Solotov, através de uma publicação no instagram, o mesmo viveu momentos de terror com André TV, afirmando que presenciou "pessoas sendo espancadas, pessoas passando fome, pessoa sendo tratadas como lixo". O ex-caster da LBFF também afirma que tinha até arma de fogo dentro da casa onde os jogadores viviam. Vale lembrar que na entrevista ao jornalista, André TV afirmou que ele e Solotov moravam juntos.

"Um print não resume o que foi vivenciado em meses, pessoas sendo espancadas, pessoas passando fome, pessoa sendo tratadas como lixo e eu não poderia fazer nada por conta de todas as ameaças que eram frequentes. Eu não to me vitimizando e nem dando desculpa, mas com uma ARMA dentro de uma GH , quem não se intimidaria? ma pessoa que é capaz de sequestrar a ex esposa, é capaz de tudo!" – disse o ex-jogador profissional e caster de Free Fire.

Solotov segue assumindo o erro e confirmando que participou do esquema de fraude na divisão de acesso à Série A da LBFF, além de reforçar ter sofrido.

"Eu confesso que eu errei, e eu to pagando por tudo que fiz, sinto muito por não ter sido mais forte e não ter enfrentado um cara que diariamente ameaçava pessoas ao seu redor, pessoas essas que o mesmo trouxe de outro estado para trabalhar literalmente de graça. Ele usou o meu nome para me prender por conta do aluguel, me ameaçava que se eu deixasse a casa, eu teria que pagar uma multa de 60.000 r$ e ainda iria pra cima da minha família. A única coisa que eu quero, é esquecer do pesadelo que vivi por meses, pesadelo esse que vai me deixar marcado psicologicamente pra sempre! A lei do retorno é certa, se ele está passando o pão que o diabo amassou, é por que ele fazia coisas bem piores com todos na GH. Tudo que foi exposto ao meu respeito é verdade, mas não é toda a verdade. Toda história tem todos lados e eu sei qual é o meu lado"

Solotov conclui sua defesa afirmando que esta é a primeira e última vez que virá à público se manifestar sobre o ocorrido publicamente.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: