Patentes Free Fire: o que são RP e como ganhar pontos

Entenda o sistema de classificação, patentes e ranks do Free Fire
Patentes Free Fire: o que são RP e como ganhar pontos

Ronny Rolim

Free Fire é atualmente um dos jogos de Battle Royale para celular mais populares do mundo. Como todos os outros games nesse estilo, inclui também um sistema de patentes por níveis que determina a credibilidade e o conjunto de habilidades do usuário. Os jogadores precisam acumular RP no jogo para subir na classificação.

RP é a abreviação em inglês de "Ranked Points", que são pontos de classificação no jogo que podem ser ganhos. Portanto, os jogadores podem jogar várias partidas no modo Ranqueado para ganhar mais RPs e progredir nos níveis das patentes no Free Fire.

Free Fire tem uma escala de patentes: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Desafiante. As patentes são inteiramente baseadas na pontuação geral de RP (Pontos Ranqueados) do jogador, onde ele precisa participar de batalhas cada vez mais difíceis e ganhar RP.

Veja também:

Patentes Free Fire, tabela de pontuação de Bronze ao Mestre
Patentes e Ranks do Contra Squad, veja como funciona

Quantos RPs são necessários para escalar cada nível no Free Fire?

Patentes Free Fire

Este artigo lista o sistema de patentes no Free Fire e como os RPs são cruciais para determinar a credibilidade da classificação de um jogador no jogo.

Patente Nome Pontos
Patente Bronze Bronze I 1000 pontos
Patente Bronze Bronze II 1100 pontos
Patente Bronze Bronze III 1200 pontos
Patente Prata Prata I 1300 pontos
Patente Prata Prata II 1400 pontos
Patente Prata Prata III 1500 pontos
Patente Ouro Ouro I 1600 pontos
Patente Ouro Ouro II 1725 pontos
Patente Ouro Ouro III 1850 pontos
Patente Ouro Ouro IV 1975 pontos
Patente Platina Platina I 2100 pontos
Patente Platina Platina II 2225 pontos
Patente Platina Platina III 2350 pontos
Patente Platina Platina IV 2475 pontos
Patente Diamante Diamante I 2600 pontos
Patente Diamante Diamante II 2750 pontos
Patente Diamante Diamante III 2900 pontos
Patente Diamante Diamante IV 3050 pontos
Patente Mestre Mestre 3200 pontos
Patente Desafiante Desafiante TOP 300

Bronze

Bronze é a patente mais baixa do Free Fire, e os jogadores podem alcançá-la logo após entrar no jogo. O nível Bronze tem um requisito de 0-1000 RPs. Há um total de três níveis de classificação Bronze: Bronze I, II e III. Depois de passar pelo nível mais alto da patente Bronze, ou seja, os jogadores Bronze III podem alcançar o próximo nível de classificação.

Prata

Este nível requer um total de 1000-1500 pontos. Consiste nas faixas Prata I, II e III. Depois de ultrapassar o nível Prata III, os jogadores podem alcançar o próximo nível de patente no jogo, que é o nível Ouro.

Ouro

A próxima patente depois de Prata III é Ouro I. A classificação específica para a primeira patente da camada Ouro é 1600, Ouro II é 1725 (aumenta em 25 RP), Ouro III é 1850 (aumenta em 50 RP) e Ouro IV é 1975 (aumento de 75 RP). Ouro IV é o nível mais alto no nível Ouro no Free Fire.

Platina

Platina é o próximo nível de patente na lista de classificação do Free Fire, que os jogadores podem adquirir após coletar 2100 pontos nas ranqueadas. Mais tarde, eles precisam coletar 2225 RP para alcançar Platina II, 2350 RP para Platina III e 2475 RP para a última divisão de Platina IV. Esta patente tem jogadores bons e consistentes, e os jogadores precisam ser habilidosos para estar nesta faixa.

Diamante

Para alcançar a patente Diamante, um jogador deve conseguir 2500 pontos (RPs). Existem também quatro divisões em Diamante, assim como Ouro e Platina. Diamante II-2675 RPs, Diamante III- 2825 RPs e Diamante IV- 2975 RPs. Muitos jogadores com excelentes habilidades podem alcançar este nível no Free Fire.

Mestre

Anteriormente, a patente Mestre era usado para ser o nível mais alto no sistema de patentes do Free Fire, mas agora ela vem antes de chegar a Desafiante. Alcançar a patente Mestre não é fácil e requer habilidades de Mestres. Não contém nenhuma sub-faixa, e os jogadores precisam de 3125+ RPs para estar neste nível.

Desafiante

A Desafiante é a Patente mais alta do Free Fire, e os desenvolvedores introduziram esse nível recentemente. Esta patente exibe apenas os melhores jogadores. Ele se atualiza diariamente e mostra os 300 melhores jogadores de cada região.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: