NFA inicia Liga das Américas sem sala aérea; Entenda o motivo
Campeonato que vinha seguindo com o client spec acaba perdendo na realização de competição internacional.

A Liga Das Américas é um campeonato internacional organizado pela NFA, onde reúnem times Latam com times brasileiros em busca do título de melhor das Américas. De volta para a segunda temporada, a Liga Das Américas iniciou sua primeira fase hoje (07), o "play-in", porém, com uma surpresa que o público não esperava.

O público foi pego de surpresa quando no início da primeira partida estava sem o "spec", ferramenta que permite acompanhar a partida de modo aéreo, como se estivesse vendo de um drone, uma visão mais privilegiada do mapa.
Logo, os internautas começaram a questionar o porque de o campeonato não estar usufruindo do recurso, já que, nas últimas competições estavam usando, dúvida que o CEO da NFA, Marcelo Camargo, respondeu em suas redes sociais. Segundo ele, não foi possível o uso do spec por conta de não acatar uma das regras da regulamentação imposta pela Garena no ano passado. Veja:
Carregando Twitter
Você pode conferir com detalhes e exclusividade a regulamentação para os campeonatos emuladores aqui, no Free Fire Mania.
Veja também: Garena define regras para campeonatos emuladores (ou não) de Free Fire
A regra citada por Marcelo, é que obrigatoriamente deve haver pelo menos dois jogadores mobiles em cada equipe que está disputando o campeonato com uso da sala aérea. Como aconteceu com a Liga das Américas, o campeonato que não deseja acatar as regras não poderá fazer o uso do spec.

Por fim, a NFA não esclareceu se a falta de spec será temporária ou se irá se estender para mais campeonatos organizados pela mesma. O play-in da Liga das Américas acontece até Domingo (09), onde serão definidas as vagas para a disputa final da competição.