NFA DRAFT: Liga NFA realiza evento que dará oportunidade a jogadores amadores neste fim de semana

NFA Draft é uma realização da NFA com a Game.TV e proporcionará que quatro jogadores da NFA Academy assinem contratos com quatro times da Liga NFA
NFA DRAFT: Liga NFA realiza evento que dará oportunidade a jogadores amadores neste fim de semana

Clara Camargo

A NFA é uma marca de campeonatos independente de Free Fire pertencente à holding BMS. A NFA foi criada em 2019 com o objetivo de profissionalizar o cenário de emuladores do país. Com este objetivo conquistado, a nova missão é gerar cada vez mais oportunidades para novos talentos e novas organizações surgirem e poderem atuar no cenário profissional, sendo assim, agora vem ai a NFA Draft, evento que dará oportunidade a jogadores amadores neste fim de semana.

Foto/Divulgação - Liga NFA
Foto/Divulgação - Liga NFA

O evento tem como principal objetivo abrir as portas do cenário profissional para novos talentos da comunidade, que terão a chance de assinar um contrato com uma organização e disputar a Liga NFA, principal campeonato de Free Fire emulador do cenário nacional.

Indo de encontro ao formato de Draft de grandes ligas esportivas como NBA e NFL, quatro jogadores assinarão contratos profissionais com equipes que disputarão a Liga NFA Season 6. Os quatro jogadores vêm da NFA Academy, um campeonato solo organizado dentro do aplicativo da Game.TV em parceria com a NFA.

Foto/Divulgação - Liga NFA
Foto/Divulgação - Liga NFA

Durante as partidas, a Game.TV filtra as estatísticas dos jogadores e eles são ranqueados com base no desempenho apresentado ao longo da competição.

Os quatro melhores foram colocados à disposição de Team Singularity, TG Gamers, PM Gaming e Baze, que garantiram vaga na Liga NFA através da última temporada da NFA Division, campeonato de segunda divisão da NFA, que promove quatro equipes à liga principal.

A NFA Draft acontecerá neste Domingo (19), às 18 horas nos canais oficias da Liga na plataforma BOOYAH LIVE! e no Youtube.

Sorteio dos grupos da Liga NFA Season 6

Foto/Divulgação - NFA
Foto/Divulgação - NFA

Logo após a NFA Draft, na mesma transmissão, serão revelados os 18 times que disputarão a Liga NFA Season 6, como também acontecerá o sorteio dos grupos da competição, que começará no dia 24 de setembro.

Guilherme Brod, Gerente Regional da Game.TV no Brasil e LATAM, comenta a parceria entre a Game.TV e a NFA, pontuando que uma completa a outra. Enquanto a Game.TV proporciona a comunidade a primeira experiência competitiva em campeonatos amadores, a NFA abre as portas para o cenário profissional.

"A Game.TV opera oferecendo diversos torneios para a comunidade, o que permite que os jogadores possam ter contato com a forma mais competitiva do cenário de uma maneira mais natural e sem grandes barreiras. Isso, ao longo de uma temporada inteira, faz com que consigamos identificar potenciais talentos que podem evoluir ainda mais a nível profissional. É nesse momento que entra a NFA, com sua capacidade de englobar times e jogadores de alta qualidade, permitindo que esses tenham uma experiência profissional de verdade, em um ambiente seguro e controlado”, pontua Guilherme.

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: