Mobilador Free Fire: veja como funciona e como sua conta pode estar em risco

Confira como funciona um Mobilador no Free Fire e veja os riscos que podem haver nessa opção de jogo
Mobilador Free Fire: veja como funciona e como sua conta pode estar em risco

Ronny Rolim

O Free Fire se tornou um grande sucesso em escala global com um recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários no 2º trimestre de 2020. De acordo com App Annie, foi classificado como o 3º jogo Battle Royale mais baixado globalmente nas lojas de aplicativos do Google Play e iOS combinadas durante esse período.

O jogo é feito para celular mas muitos jogadores preferem utilizar emuladores para rodar o Free Fire no PC, já outros preferem utilizar o aparelho celular, porém, acrescentando o teclado e mouse. Esses últimos são o que chamamos de "mobilador".

De modo geral, mobilador é um jogador mobile com periféricos de computador, ou seja, é a junção das duas categorias. O jogo é jogado na tela de um aparelho mobile, porém utiliza-se uma adaptação através de download de aplicativos de terceiros para incluir o teclado e mouse. Em alguns casos, um jogador Mobilador é alguém que joga com um controle gamepage (Joystick).

Qual o preço de um kit Mobilador?

Preço Mobilador Free Fire

À princípio, para se tornar um Mobilador, o jogador irá precisar:

  • Teclado;
  • Mouse;
  • Plug adaptador USB (Cabo OTG);
  • HUB USB;

Apesar do cabo USB está na lista, é possível utilizar com conexão bluetooth, porém, haverá atrasos entre os comandos efetuados e o que irá aparecer na tela, por isso, não recomendamos o uso de conexão bluetooth para Mobilador.

Os preços variam bastante, principalmente por conta do valor do Mouse, este pode ser encontrado em diferentes preços, dependendo da sua DPI, quanto maior essa DPI, mais sensível será o Mouse.

Em geral, o preço do conjunto Mobilador varia de R$ 80 a R$ 250 reais, mas conforme falamos, esses valores podem ser bem maiores de acordo com a característica do mouse.

É um risco ser um Mobilador? Minha conta pode ser banida?

Essa é uma pergunta bastante comum nas redes sociais, afinal, para ser um Mobilador, os jogadores precisam instalar aplicativos no aparelho para que possam utilizar Teclado + Mouse na jogatina do Free Fire

Um dos mais conhecidos é o Octopus, um aplicativo que precisa ser instalado no aparelho para que o Free Fire reconheça o teclado, mouse ou até mesmo o Joystick.

Sua conta pode ser banida!

Conta banida Free Fire

De acordo com as 20 regras contra hackers do Free Fire, o jogo define uma trapaça como sendo quaisquer programas de terceiros não autorizados que não sejam liberados pela Garena, Modificando o cliente do jogo ou jogando em um APK do jogo modificado para usar funções que não existem no jogo oficial.

Veja também: Lista de aplicativos que causam banimento no Free Fire.

Portanto, utilizar aplicativos não oficiais durante a jogatina no Free Fire, pode ter riscos de sua conta ser banida. Por isso, utilizar aplicativos de terceiros de forma a se transformar em Mobilador, poderá causar problemas a conta do jogador.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: