LOUD teve 47% das publicações mais engajadas por uma organização no Instagram do mundo em 2021
Após ser a organização mais seguida do mundo, hoje a organização também teve as publicações mais engajadas do ano.
A LOUD é uma organização de esports brasileira com dois focos: criação de conteúdo e competições. Fundada em 2019 por Bruno "Playhard" e pelo empresário Jean Ortega, a organização nasceu e foi criada no Free Fire onde possui um time competitivo mobile que disputa o principal campeonato, a LBFF, e um time emulador, a Noise.
Além do Free Fire, a LOUD se expandiu para diversos jogos e até mesmo para os esportes tradicionais.
A organização de esports mais seguida do mundo
Neste ano de 2021, a LOUD adquiriu várias conquistas, entre elas ultrapassar a Faze Clan, organização de esports americana que na época era a mais seguida do Instagram no mundo todo. Sendo assim, a LOUD se tornou a organização de esports mais seguida do mundo no Instagram.
A mais engajada
Antes de falarmos sobre engajamento, vamos entender melhor o que é. O engajamento é o número de pessoas compartilhando aquele mesmo conteúdo, como um exemplo: uma foto, vídeo, entre outros.
Foi feito um gráfico por um usuário do Twitter da Inglaterra sobre as 500 publicações mais engajadas por uma organização em 2021, e neste gráfico foi possível ver que de 500 publicações, 234 eram da LOUD, ou seja, a organização dominou em primeiro lugar com 47% dessas publicações.
Em segundo lugar veio a Faze Clan, além disso, podemos ver outras duas organizações brasileiras presentes no gráfico, o Fluxo e a Los Grandes.
Jean Ortega, sócio da LOUD, comentou a conquista em seu perfil oficial no Twitter. Veja:
Carregando Twitter
Forte trabalho na criação de conteúdo
Definitivamente, a LOUD é uma das organizações que mais se preocupam com a criação de conteúdo, visto que, esteve presente no gráfico mundial mostrado acima.
Nos últimos meses a organização apresentou contratação de novos influenciadores como Ananda, Gabe Peixe e os "Irmãos Uai" (Vicente e Lázaro), reforçando ainda mais o seu elenco de influenciadores totalmente voltados para essa criação de conteúdo, que conta com Milena "Mii" Esquierdo, Marcos "MOB" Dias, Bianca "Thaiga" Lula, Bárbara "Babi" Passos, Victor "Coringa" Augusto, Carolina "Voltan", Pedro Quintas, Luiz Francisco, João Vitor "Castrin", Guxta, Caio "CaioX" Rocha e Gilson "GS" Santos.
A LOUD não só trabalha bem na criação de conteúdo, como também lucra bastante com ela. Revelado aqui já pelo Free Fire Mania, a organização arrecada em seu canal do Youtube que ultrapassa as 2 bilhões de visualizações em média R$: 2,2 milhões por ano.
Isso somente no Youtube, o valor de lucro pode aumentar já que a organização também utiliza outras plataformas como a Twitch e o Tik Tok.