LOUD foi a organização de esports mais citada no Twiter em escala global

Além de mais citada, a LOUD também foi a organização que mais obteve ganhos de seguidores em 2021.
LOUD foi a organização de esports mais citada no Twiter em escala global

Clara Camargo

Na última segunda-feira (10), o Blogue do Twitter divulgou uma lista mostrando os nomes mais citados na rede social em 2021, em virtude do barulho que o esports causou. Segundo o texto publicado, foram mais de 2,4 bilhões de tweets feitos sobre jogos, 10 vezes maior que em 2017.

De fato, o Brasil não poderia faltar nesta lista, pois fomos o quinto país a mais tuitar sobre jogos. Em virtude disso, tivemos nomes brasileiros aparecendo cerca de 5 vezes ao decorrer da lista, sendo a LOUD quem a dominou como a organização mais citada do mundo em 2021, e não para por aí. Além de mais citada, a LOUD também foi o perfil com mais seguidores ganhos e aparece em quinto na lista de mais visualizações de vídeos. 

Lista mostra que LOUD foi a organização mais citada do twitter em 2021
Lista mostra que LOUD foi a organização mais citada do twitter em 2021 - Foto/Divulgação: Twitter

Atualmente, o perfil da LOUD no Twitter tem mais de 1 milhão de seguidores e seu último anúncio já ultrapassa das 1 milhão de visualizações. A organização é bastante conhecida por arrastar uma multidão de fãs, que em sua maioria das vezes, sobem hastags relacionadas as equipes/integrantes com a maior facilidade, por isso, não há surpresa alguma estarem em primeiro lugar nesta lista.

LOUD foi a organização com mais ganho de seguidores no Twitter
LOUD foi a organização com mais ganho de seguidores no Twitter - Foto/Divulgação: Garena

Sobre a LOUD

A LOUD é uma organização de esports brasileira com dois focos: criação de conteúdo e competições. Fundada em 2019 por Bruno "Playhard" e pelo empresário Jean Ortega, a organização nasceu e foi criada no Free Fire onde possui um time competitivo mobile que disputa o principal campeonato, a LBFF, e um time emulador, a Noise. Além do Free Fire, a LOUD se expandiu para diversos jogos e até mesmo para os esportes tradicionais.

Nos últimos meses a organização apresentou contratação de novos influenciadores como Ananda, Gabe Peixe e os "Irmãos Uai" (Vicente e Lázaro), reforçando ainda mais o seu elenco de influenciadores totalmente voltados para essa criação de conteúdo, que conta com Milena "Mii" Esquierdo, Marcos "MOB" Dias, Bianca "Thaiga" Lula, Bárbara "Babi" Passos, Victor "Coringa" Augusto, Carolina "Voltan", Pedro Quintas, Luiz Francisco, João Vitor "Castrin", Guxta, Caio "CaioX" Rocha, Gilson "GS" Santos, Pedro "Brabox", Vinícius "Vinizx" e "Castrin".

Influenciadores da LOUD
Influenciadores da LOUD - Foto/Divulgação: LOUD

A LOUD não só trabalha bem na criação de conteúdo, como também lucra bastante com ela. Já revelado aqui pelo Free Fire Mania, a organização arrecada em seu canal do Youtube que ultrapassa as 2 bilhões de visualizações em média R$: 2,2 milhões por ano. Isso somente no Youtube, o valor de lucro pode aumentar já que a organização também utiliza outras plataformas como a Twitch e o Tik Tok.

Definitivamente, a LOUD pode ser considerada uma superpotência do esports nas redes sociais, porque além de mais citada no Twitter, a organização teve 47% das publicações mais engajadas por uma organização no Instagram.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: