Loading: TV aberta que transmitia Free Fire demite mais de 50 e interrompe programação

A Loading é um canal pertencente ao Grupo Kalunga, responsável por uma das maiores lojas de eletrônicos do Brasil.
Loading: TV aberta que transmitia Free Fire demite mais de 50 e interrompe programação

Ronny Rolim

O canal de TV aberta Loading demitiu mais de 50 funcionários e cancelou toda a produção, incluindo a transmissão de programas de eSports e competições. O Loading nasceu em dezembro de 2020 e recentemente se tornou a casa do Free Fire ao cobrir todas as principais competições do Battle Royale da Garena.

Uma fonte familiarizada com a situação disse ao Free Fire Mania que eles ouviram rumores de que o Loading estava com dificuldades financeiras devido à falta de vendas de publicidade.

A equipe foi surpreendida por uma última reunião de fim de dia na quinta-feira (27), na qual a administração do Loading informou aos funcionários que encerraria suas operações, nenhuma produção e programas ao vivo seriam mais transmitidos a partir desse ponto, e que todos os funcionários seriam dispensados em 31 de maio. Essa reunião durou um total de 10 minutos.

Em apenas seis meses de existência, o Loading encerra suas operações após veicular várias competições de esports, incluindo a Liga Brasileira de Free Fire ( LBFF ). A notícia também pegou o público de surpresa, já que o canal anunciou recentemente que iria transmitir a Free Fire World Series ( FFWS ) 2021 nos dias 28 e 30 de maio.

A Loading é um canal pertencente ao Grupo Kalunga, responsável por uma das maiores lojas de eletrônicos do Brasil. O grupo comprou a estrutura e o sinal de TV da antiga agência da MTV no Brasil em leilão público, mas agora desistiu do investimento e encerrou as operações. 

Fontes destacam que o grupo de comunicação Jovem Pan fez uma oferta para comprar o sinal de TV da Kalunga, que aceitou e, portanto, acelerou o desligamento. Atualmente, o canal está transmitindo apenas anime e outros recursos não originais de seu catálogo.

Por fim, para assistir o Campeonato Mundial de Free Fire (Free Fire World Series 2021), os fãs podem sintonizar ao vivo através do canal do Free Fire Brasil no Youtube e na Booyah, plataforma de streamer da Garena.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: