Liga LBR: final presencial é marcada por polêmicas e desistências; entenda

Equipes estão desistindo de participar da final presencial da Liga LBR que acontece entre os dias 5 e 7 de abril
Liga LBR: final presencial é marcada por polêmicas e desistências; entenda

Ronny Rolim

Tradicional campeonato de Free Fire, a Liga LBR está em andamento e, com os 12 finalistas decididos, a final presencial está marcada para os dias 5, 6 e 7 de abril. Além dos jogadores, a torcida também estará presente, já que o evento acontece nas salas do cinema Shopping Jardim Sul em São Paulo.

Embora seja um momento único e nunca visto anteriormente em um campeonato do Battle Royale da Garena, duas equipes já confirmaram que não irão disputar as finais, mesmo com a classificação assegurada através da fase de grupos.

Medellin e Netshoes Esports (NSE) desistem da final presencial da Liga LBR

Final presencial Liga LBR
Comunicado sobre a final presencial da Liga LBR

Através das redes sociais, a organização da Liga LBR emitiu um comunicado esclarecendo que por questões de logística, não vai ser possível a participação da equipe NSE (Netshoes Esports) na final presencial que acontecerá em São Paulo. Nesse sentido, o time que irá substituir a equipe será a Deuses, line-up emulador da GOD.

Porém, ao que tudo indica, o motivo da NSE ter desistido da final presencial é a falta de apoio com passagens, alimentação e hospedagem da equipe. Conforme informações da Julia, responsável pela equipe NSE, a organização do campeonato ofereceu apenas a passagem de IDA e isso é inviável.

“Foi quando então ofereceram passagens para IDA, e msm assim foi informado para a organização do campeonato q msm assim ficaria inviável, os players são um de cada canto do Brasil, são 4 dias, 7 pessoas q tem q ir, comer, dormir, se locomover em SP e depois voltar para suas casas.”

Por outro lado, a Dai, CEO da LBR, disse em seu Twitter que uma proposta teria sido feita para a equipe da NSE, oferecendo hospedagem, alimentação e passagem de vinda, porém, a organização não teria aceitado. E que a equipe da Medellin teria optado por colocar outro time para jogar a final.

“Júlia, oferecemos a vocês moradia, alimentação e mais as passagens de ida a São Paulo e foi recusado! assim que feito o convite para a SEASON 5, comunicamos que não teria ajuda de custo caso a equipe passasse pra final e mesmo assim oferecemos ajuda a quem solicitou.”
Times final presencial Liga LBR
Times final presencial Liga LBR

Com a desistência da NSE e da Medellin, estes são os times que estarão presentes na final da Liga LBR: Noise, Dollars, Faz o P, Crias, Deuses, BDL, Noxus, BAZE, HK5, K9 e-Sports, Strix e TG Gamers.

Vale lembrar que os ingressos para assistir as finais presenciais no cinema já estão disponíveis para venda, ao custo de R$ 39,90 + taxas ou, para estudantes, R$ 19,90 + taxas.

Sobre a Liga LBR

Liga LBR, abreviação de Brazilian League Revolutions, é um campeonato popular de Free Fire no Brasil. A LBR foi criada com a intenção de trazer jogadores do famoso Battle Royale da Garena para a área do e-sports, tornando os jogadores amadores do game em profissionais.

À princípio, a Liga LBR era chamada “Liga BDL”, mas precisou mudar de nome em outubro de 2020. A primeira edição da Liga LBR (BDL) aconteceu em agosto do mesmo ano e contou com mais de 500 mil espectadores simultâneos nas transmissões, quando a LAUDE foi a campeã do torneio.

No geral, os fãs podem assistir à Liga LBR ao vivo nos canais do YouTube e também na “Booyah!”, a plataforma de streamer da Garena.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: