LBFF Série B: AndréTV e Kroata são suspenso da competição

Através de um comunicado oficial, a Garena informou que ambos os profissionais estão suspensos de suas atividades
LBFF Série B: AndréTV e Kroata são suspenso da competição

Mateus Teles

A Série B da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) terá início na próxima terça-feira, 31 de Agosto, e contará com um novo formato para a season 6 da competição.

A competição não iniciou, porém, as polêmicas já estão ocorrendo. Na noite de ontem, 27 de Agosto, a Garena, dona do jogo Free Fire e organizadora das competições nacionais e internacionais de Free Fire, publicou um comunicado informando a suspensão de AndréTV e o coach Kroata.

Confira o comunicado da Garena sobre a supensão de AndréTV e Kroata:

O Sr. André “AndréTV” Felipe Motta Costa está suspenso da LBFF por tempo indeterminado;
O técnico Eduardo “Kroata” Souza Faria Severino está suspenso da LBFF pelo menos até o final da Temporada 2021.
AndréTV e Kroata são suspensos pela Garena
AndréTV e Kroata são suspensos pela Garena

No comunicado, a Garena complementa sobre o motivo da suspensão de AndréTV e Kroata:

O que houve

Os Oficiais da Garena tomaram conhecimento de que o Sr. André (na época, responsável e técnico da Alt Gamers) e o técnico Kroata (na época, técnico da NewX Gaming), ambos na Série B da LBFF, teriam conspirado.

Após investigação, análise das evidências e conversas com as partes envolvidas, os Oficiais confirmaram as infrações.

Também chegou ao conhecimento dos Oficiais que, na mesma ocasião, os jogadores da Alt Gamers teriam compartilhado contas. Essa infração foi confirmada após análise técnica, contudo, no decorrer da investigação ficou provado que os jogadores foram coagidos a seguir as instruções que culminaram em infração, portanto eles não serão penalizados.

Também foi esclarecido que os responsáveis e administradores da NewX Gaming não possuem qualquer tipo de vínculo com o caso, por isso a equipe não será penalizada.

Consequências

O Sr. André está suspenso por tempo indeterminado e não poderá ser inscrito na LBFF, assim como não pode ter qualquer tipo de vínculo com equipes da Liga Brasileira de Free Fire (sejam das Séries A, B ou C) ou em campeonatos apoiados oficialmente pela Garena. Caso seja detectado qualquer vínculo, a equipe e seus membros serão também suspensos da competição por tempo indeterminado.

O técnico Kroata está suspenso até o final da Temporada 2021 e não poderá ser inscrito em nenhuma equipe de nenhuma Série da LBFF. Ao final da Temporada 2021 os Oficiais da Liga avaliarão se o técnico está apto a retornar para a Liga.

Até o presente momento da publicação dessa matéria, nenhum dos profissionais suspensos pela Garena se pronunciou sobre a suspensão e sobre o motivo da mesma.

Veja também: LBFF 2021: Série B começa em 31 de Agosto; tudo que você precisa saber

A LBFF Série B terá inicio na próxima terça-feira, 31 de Agosto, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do "Free Fire Brasil" no YouTube, na Booyah e no Facebook.

Por fim, aguardamos um posicionamento dos profissionais AndréTV e do coach Kroata sobre a suspensão de suas atividades na Série B da LBFF.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: