LBFF Serie B: Confira o possível formato da competição

Competição sofrerá alguma alterações na Season 6
LBFF Serie B: Confira o possível formato da competição

Mateus Teles

O Free Fire se estabeleceu como um dos jogos mais conhecidos do mundo e, devido a isso, o cenário profissional do Battle Royale vem crescendo cada vez mais, dando espaço para novos jogadores e abrindo novas portas para inúmeras pessoas que sonham em se tornar pro-player.

Organizado pela Garena, a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) é a principal competição de Free Fire do Brasil. A competição conta com 3 (três) divisões sendo elas: 

  • Liga Brasileira de Free Fire Serie A
  • Liga Brasileira de Free Fire Serie B
  • Liga Brasileira de Free Fire Serie C
Liga Brasileira de Free Fire
Liga Brasileira de Free Fire

Cada divisão tem seu formato específico, com classificatórias e divisão em grupos. No inicio do mês de Agosto de 2021, surgiram alguns boatos de que a Serie B da LBFF sofrerá algumas mudanças, o Free Fire Mania teve acesso com exclusividade ao possível novo formato da competição e a Garena ainda não se pronunciou sobre o formato da competição.

Nota legal: a Garena não divulgou nenhuma informação sobre o novo formato da Serie B da LBFF. O conteúdo foi vazado por fontes do Free Fire Mania e não há nenhuma confirmação por parte da empresa responsável pela organização da competição.

Possível novo formato da Série B da LBFF

FASE DE GRUPOS

A competição terá início com uma fase de grupos, começando no dia 31 de Agosto e terminando no dia 30 de Setembro, inicialmente, a Série B da LBFF será formada por 36 equipes, sendo elas divididas em 6 (seis) grupos com 6 (seis) equipes cada, grupos esses nomeados como Grupo A, Grupo B, Grupo C, Grupo D, Grupo E e Grupo F. 

Diferente do último formato, agora cada equipe terá 6 quedas por dia, nos dias que o grupo da equipe jogar, e a competição será realizada toda Terça, Quarta e Quinta, ou seja, serão 3 (três) dias durante as semanas de 31 de Agosto até 30 de Setembro. Confira o calendário:

Calendário da LBFF Serie B
Calendário da LBFF Serie B

Os 18 melhores pontuados avançam para a semifinal, do 19º colocado ao 24º colocado continuam na Série B da LBFF, porém não jogam mais a competição nessa season e do 25º colocado ao 36º colocado serão as equipes rebaixadas para a Série C da LBFF.

SEMIFINAL

A semifinal terá início no dia 5 de Outubro com término no dia 21 de Outubro, sendo composta pelas 18 melhores equipes da fase de grupos que serão divididas e 3 (três) grupos com 6 (seis) equipes cada, grupos esses nomeados como Grupo A, Grupo B e Grupo C. A pontuação será zerada, mantendo somente o MVP, sendo os grupos redistribuídos de acordo com a pontuação da fase de grupos. Cada equipe terá 6 quedas por dia, nos dias que o grupo da equipe jogar, sendo 3 (três) dias durante as semanas de 5 de Outubro até 21 de Outubro. Confira o calendário:

Semifinal da LBFF Serie B
Semifinal da LBFF Serie B

Os 12 melhores pontuados avançam para a Grande Final e das 13° colocação até a 18° colocação permanecem na LBFF Serie B.

FINAL

A grande final da Serie B da LBFF Season 6 será no dia 23 de outubro a partir das 13 hrs. A pontuação da semifinal será zerada e serão 9 quedas para definir o campeão da competição.

Os 2 (dois) melhores pontuados garantem vaga direta na Série A da LBFF Season 7, do 3° colocação ao 10° colocado disputará o Grupo de Acesso e o 11° e 12° colocados permanecem na Série B da LBFF.

Final da Serie B da LBFF terá 9 quedas
Final da Serie B da LBFF terá 9 quedas

Desejamos uma boa competição a todas as equipes participantes, qualquer novidade traremos aqui no Portal Free Fire Mania.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: