Jovem morre após choque enquanto jogava Free Fire com celular na tomada

Adolescente de 16 anos morreu eletrocutado ao usar celular ligado na tomada no litoral do Piauí
Jovem morre após choque enquanto jogava Free Fire com celular na tomada

Ronny Rolim

Um adolescente de 16 anos morreu após receber uma descarga elétrica ao usar o celular carregando a bateria na noite da última quarta-feira (23/09), no bar e restaurante O Galeno, na avenida Teresina, Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Luigi Souza Galeno jogava Free FIre com o celular conectado à tomada, quando recebeu uma descarga elétrica e desmaiou. Essa é uma situação bastante comum, não só entre os jogadores de Free Fire como também de outros jogos e até mesmo de quem não joga, é "normal" as pessoas utilizarem o celular enquanto carrega na tomada para estender o tempo da jogatina antes do aparelho descarregar.

O adolescente teve paradas cardíacas e acabou morrendo antes de ser levado para o hospital. A vítima era neto do proprietário do estabelecimento. A morte prematura do jovem comoveu os moradores da cidade litorânea.

Luigi morreu jogando Free Fire com o celular na tomada

Testemunhas contaram que Luigi estava jogando Free Fire no celular, com o carregador na tomada, quando ouviram uma explosão no poste em frente ao restaurante. Na mesma hora, o menino sofreu a descarga elétrica.

Distribuidora de Energia alerta sobre riscos

Celular carregando na tomada

A distribuidora de energia Equatorial Piauí lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do jovem e reforça à população para os riscos envolvendo o uso de smartphone e celular enquanto estiver conectado à fonte de energia.

Evite carregar o celular em ambientes úmidos porque a água é uma boa condutora de eletricidade. Isso faz com que os riscos de curto e de choque elétrico aumentem;

  • Não faça uso de carregadores ou fones de ouvido "piratas";
  • Jamais abra ou perfure o compartimento da bateria;
  • Leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada sempre que apresentar problema ou cair na água. Nunca tente abri-lo;
  • Não carregue seu celular em instalações elétricas antigas, procure trocar as tomadas seguindo o padrão ABNT;
  • Supervisione o uso do celular pelas crianças para que esses cuidados sejam observados.

Em conclusão, fica o aprendizado para todos, quando o celular descarregar, é hora de dar uma pausa! Nada de jogar com o aparelho na tomada. Esse não é um caso isolado e, infelizmente, cada vez mais aparecem casos como o do Luigi.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: