Jogador de Free Fire viralizou nas redes sociais após superar Escoliose

Conheça a inspiradora jornada de André Luis, um jogador de Free Fire que superou uma escoliose de 64 graus através de cirurgia e determinação.
Jogador de Free Fire viralizou nas redes sociais após superar Escoliose

Ronny Rolim

Um jovem jogador de Free Fire do interior do Pará viralizou, recentemente, ao mostrar o progresso de seu tratamento contra uma escoliose de 64 graus. No vídeo André Luis, de 19 anos, mostra o resultado de uma cirurgia realizada no Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília. A publicação atingiu mais de quatro milhões de visualizações no TikTok em apenas cinco dias.

A escoliose é uma curvatura anormal da coluna. Formas leves do problema podem causar apenas desconforto, mas casos mais graves podem causar dores crônicas ou afetar órgãos internos. De caráter genético e hereditário, a escoliose pode surgir em qualquer fase da vida.

Desafios da Escoliose em Adolescentes

Jogador de Free Fire, Andre Luis viralizou ao se curar da Escoliose grave
Jogador de Free Fire, Andre Luis viralizou ao se curar da Escoliose grave

“A escoliose me atrapalhava em praticamente tudo. Eu sentia dores intensas, não tinha uma noite de sono de qualidade e na escola não conseguia ficar muito tempo sentado pois sentia muita falta de ar”, lamenta André.

Ele conta ainda que o problema de saúde o fez sofrer bullying na escola. “Só que isso nunca me afetou, sempre fui um garoto alegre, carismático, obediente e muito amado por todos os mais próximos. Tinha certeza que encontraria ajuda para superar o problema”, afirma.

O Caminho para o Tratamento

Jogador de Free Fire, Andre Luis viralizou ao se curar da Escoliose grave
Jogador de Free Fire, Andre Luis viralizou ao se curar da Escoliose grave

Desde 2017, André tem se tratado contra a escoliose. Primeiro, ele usou colete ortopédico e praticava pilates, mas não funcionou. Em 2021, o jovem, acompanhado da família, procurou um especialista em coluna, que lhe explicou sobre a cirurgia corretiva.

“Usei o colete por um ano e 18 dias, além de não funcionar, sofri muito bullying por conta dele. Até que fomos para Belém, lá o especialista em coluna pediu exames para serem feitos em Brasília”, conta André.

Encaminhado à unidade do hospital Sarah, André passou um ano e quatro meses realizando exames até a realização de sua cirurgia. “Eu tinha 18 anos na época do procedimento cirúrgico. Sempre fui magro, mas perdi sete quilos depois da cirurgia – cheguei a pesar entre 37 e 38 kg. Não tive fisioterapia, mas depois de três meses, o médico me liberou para fazer natação e caminhadas longas”, afirma André.

André conta que chega a treinar por quase três horas na academia. No passado, seu hobby era jogar Free Fire no celular. Atualmente, ele pesa 14 quilos a mais do que no pós-operatório, com uma rotina que inclui estudos e treinos de musculação.

“Meu pós-cirúrgico foi doloroso, foram várias noites sem dormir e vários dias sem me alimentar direito. No entanto, minha mãe, Altamira Ângela, sempre esteve lá comigo. Tenho muito orgulho de tê-la como mãe. Ela quem me deu forças para vencer todo aquele sofrimento”, desabafa André.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: