Influenciador da LOUD é acusado de plagiar estética de música por cantor de rap e se pronuncia sobre

LOUD Guxta foi acusado por Jay Three de ter plagiado a estética de sua música "Cachimir".
Influenciador da LOUD é acusado de plagiar estética de música por cantor de rap e se pronuncia sobre

Clara Camargo

No dia de ontem, saiu uma notícia em uma página no Instagram, onde o cantor de trap Jay Three teria acusado o Guxta, influenciador e cantor da LOUD de ter plagiado a estética da música "Cachimir" feita por ele.

Após a publicação na notícia ter sido feita, o cantor de trap rapidamente foi aos seus stories do Instagram falar sobre o ocorrido.  Ele repete várias vezes que não quer se aproveitar da fama da organização e que não tem nada contra ao Free Fire, apenas não gostou do suposto plágio feito por Guxta. 

Continuando em seus stories, Jay Three dirigiu várias ofensas a Guxta, Tainá Costa e LOUD Coringa que também participaram do clipe da gravação da música, além disso ele também se dirige aos fãs da organização. Veja seus stories

Guxta que não ficou calado diante a situação, também se pronunciou dizendo que não houve nenhum plágio, apenas ambos os clipes foram gravados no mesmo local.

Pronunciamento de Guxta
Pronunciamento de Guxta

O clipe que foi o motivo dessas falas foi o "Camisa da França", cantado por Guxta e tendo a participação de LOUD Coringa e sua namorada, Tainá Costa. O clipe faz a alusão a Torre Eiffel, monumento que fica em Paris, na França.

O que é a acusação de plágio

Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal, que diz: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Conheça LOUD Guxta

LOUD Guxta - Foto/Divulgação: LOUD
LOUD Guxta - Foto/Divulgação: LOUD

Guxta foi quem começou a dar os primeiros passos da LOUD dentro da indústria da música. Com 19 anos, o artista já emplacou músicas como "Então faz o L" e "Não cheguei", que já somam milhões de visualizações nas plataformas de vídeo e música, mostrando a força da junção do trap brasileiro com os games.

O cantor foi anunciado na organização em abril deste ano, mas já tinha vinculo de músicas com os membros antes mesmo de entrar oficialmente na LOUD.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: