Garena revela que 150 milhões jogadores de Free Fire são ativos diariamente no Battle Royale

Para o Battle Royale, o ano foi marcado por premiações, nova campanha de marca e inovações tecnológicas
Garena revela que 150 milhões jogadores de Free Fire são ativos diariamente no Battle Royale

Ronny Rolim

O Free Fire figurou na vida dos fãs e dos jogadores em 2021, em diversos aspectos. Entre parcerias e lançamentos, o Battle Royale trouxe para o público sua primeira campanha de marca, ganhou prêmios e apostou em inovações tecnológicas para estar mais presente no dia a dia da comunidade.

De antemão, a empresa mandatária do Battle Royale, a Garena, divulgou através de um comunicado a imprensa, que o Free Fire ultrapassou a marca de 150 milhões de jogadores ativos atualmente, ou seja, 150 milhões de pessoas jogam Free Fire todos os dias. Vale lembrar que este recorde foi atingindo em Agosto de 2021.

Porque tantas pessoas jogam Free Fire?

Pessoas jogando Free Fire
150 milhões de pessoas ao redor do mundo jogam Free Fire todos os dias — Foto: Garena Free Fire

À princípio, o Free Fire foi lançado em 2017 e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store. Contudo, se tornou muito popular por conta da sua fácil jogabilidade e também por rodar em celulares com configurações modestas.

Veja também: 50 curiosidades que você não sabia sobre o Free Fire

Além disso, o jogo da Garena se tornou muito famoso e popular por conta da quantidade de eventos que os desenvolvedores trazem diariamente, além disso, parcerias com o DJ Alok, Anitta, KSHMR, Cristiano Ronaldo e tantos outros fazem aumentar ainda mais a visibilidade do jogo.

De onde vem o nome Free Fire?

Nome Free Fire
Free Fire se tornou muito popular em países da América Latina e Ásia — Foto: Garena Free Fire

No geral, o nome Free Fire vem de um termo militar americano, na qual os militares tem permissão para atirar em alguém pessoa sem necessidade de autorização prévia. Assim como, em uma tradução livre, o termo Free Fire significa "Fogo Livre".

Recentemente o Free Fire atingiu a marca de 100 bilhões de visualizações no Youtube e, de acordo com Ryan Wyatt, chefe de jogos da plataforma, em 2020 o jogo bateu todos os recordes de audiência.

Liga Brasileira de Free Fire

No competitivo, o Free Fire no Brasil possui as maiores organizações de e-Sports do jogo, boa parte delas foram criadas e desenvolvidas exclusivamente para o jogo. O sucesso é tamanho que a Garena criou a Liga Brasileira de Free Fire, campeonato oficial do jogo no país e que garante vagas para o mundial do game, disputado com outras equipes do mundo inteiro.

Em suma, 150 milhões de pessoas jogam Free Fire diariamente ao redor do mundo. O jogo é sucesso no Brasil desde o seu lançamento em 2017 e até hoje é o game de celular mais jogado na plataforma para celulares.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: