Garena Free Fire recebeu mais de 100 milhões de downloads no primeiro semestre de 2021
O Free Fire foi também o segundo jogo mais baixado do primeiro semestre.
Garena Free Fire, lançado em 2017, rapidamente se tornou um dos títulos de jogos para celulares mais populares do mundo. Sua comunidade leal, jogabilidade empolgante e gráficos intensos são as principais razões de seu sucesso.
No último relatório publicado pelo site de analistas de dados Sensor Tower, Free Fire ficou em segundo lugar entre os jogos mais baixados no primeiro semestre deste ano. O jogo recebeu mais de 100 milhões de downloads e instalações, 101,6 milhões para ser mais preciso.
No entanto, em comparação com o ano passado, a instalação jogos para celulares teve um declínio de 1,4 por cento. A primeira metade de 2021 teve 28,1 bilhões de downloads, contra 28,5 bilhões em 2020.
A App Store da Apple viu um declínio de 22,8 por cento nas instalações de novos jogos de 5,7 bilhões no primeiro semestre do ano passado para 4,4 bilhões no primeiro semestre deste ano. No entanto, a Play Store do Google viu um aumento de 3,9% no número de usuários, de 22,8 bilhões para 23,7 bilhões de downloads no total.
Free Fire surge como o segundo jogo mais baixado no primeiro semestre de 2021
O primeiro lugar na lista geral de downloads foi ocupado por Join Clash 3D da Supersonic Studios, que teve 115,6 milhões de downloads em todo o mundo no primeiro semestre do ano.
Garena Free Fire foi o segundo jogo mais baixado do mundo no primeiro semestre, com 101,6 milhões de downloads.
Among US, o jogo independente que se tornou popular no verão do ano passado, também chegou à lista em quinto lugar.
Embora PUBG Mobile da Tencent não tenha entrado na lista geral, é o segundo jogo mais popular da App Store.
Jogos para celular mais baixados em todo o mundo no primeiro semestre de 2021
- Join Clash 3D
- Garena Free Fire
- High Heels
- Bridge Race
- Among US
- Subway Surfers
- Phone Case SIY
- Ludo King
- Candy Crush Saga
- DOP2
Os jogos para celular tiveram um enorme interesse em 2020 por causa dos bloqueios impostos por vários governos após a pandemia de Covid-19.
Mesmo depois que o surto de COVID diminuiu em muitos mercados, a demanda continua alta. No entanto, diminuiu ligeiramente em relação aos níveis pré-COVID.