Garena anuncia punição a jogadores que abusam de bug nas ranqueadas do Free Fire
Foi lançado um sistema para monitorizar tais ações fraudulentas e distribuir punições, enquanto que uma reparação completa do bug será corrigida em breve
A Garena, empresa dona do Free Fire, fará um comunicado em breve sobre jogadores que abusam de uma falha no sistema de matchmaking para se beneficiar nas partidas ranqueadas do jogo. O Free Fire Mania teve acesso exclusivo as informações sobre o ocorrida e revela punições aos usuários que exploraram o bug.
À princípio, o bug ocorre ainda no lobby, antes dos jogadores se unirem na ilha de espera. Embora a empresa não tenha dado maiores detalhes, uma nota dos desenvolvedores será divulgada em breve, inclusive também tivemos acesso a íntegra do texto.
Confira a nota que será publicada em breve nas redes sociais:
“[Anúncio] Queridos Sobreviventes, Recebemos o vosso feedback sobre um bug de matchmaking e seguimos com uma investigação minuciosa. Descobriu-se que: Um grupo muito pequeno de jogadores explorou uma lacuna de matchmaking para obter vantagens injustas nos seus progressos de patentes.”
Diante do exposto, a Garena e seu desenvolvedores tomaram as seguintes decisões:
- As contas que exploraram a lacuna foram identificadas através de registo de dados e provas.
- As patentes das contas infratoras serão redefinidas para Bronze.
- Foi lançado um sistema para monitorizar tais ações fraudulentas e distribuir punições, enquanto que uma reparação completa do bug será corrigida em breve.
A exploração de bugs por vantagens injustas é uma forma de cheat, semelhante à utilização de scripts ou hacks. A equipe de desenvolvimento trabalhará arduamente para erradicar os batoteiros, mantendo um ambiente de jogo justo e agradável para todos os nossos jogadores.