Garena anuncia NERF em todas as Espingardas e melhorias nas SMG do Free Fire

Nova atualização do jogo em maio de 2023 promete mudanças severas nas armas do battle royale da Garena
Garena anuncia NERF em todas as Espingardas e melhorias nas SMG do Free Fire

Ronny Rolim

Garena Free Fire é um dos jogos de battle royale para celular mais baixados de 2023 até o momento. Desde seu lançamento em 2017, o Free Fire tem permanecido na lista dos mais baixado do mundo, tanto no Android quanto no iOS. A nova atualização OB40 do jogo está chegando, e os jogadores estão bastante animados com as próximas mudanças.

Conforme fontes do Free Fire Mania, o jogo está programado para o próximo dia 31 de maio, ou seja, quarta-feira, e como sempre, a atualização trará algumas mudanças significativas. Uma dessas mudanças seria o reequilíbrio dos atributos das armas.

Atualização maio 2023: Ajustes nas Espingardas e SMG do Free Fire

Armas serão alteradas para a próxima atualização do Free Fire em maio de 2023
Armas serão alteradas para a próxima atualização do Free Fire em maio de 2023

Em contato com os desenvolvedores do Free Fire, o portal Free Fire Mania teve acesso a lista completa de Espingardas e SMG que sofrerão mudanças a partir de 31 de maio de 2023, data da atualização do jogo para a versão OB40. Abaixo é descrita a conversa com a equipe de desenvolvimento do battle royale da Garena, que explica as mudanças.

“Como dois dos tipos de armas mais populares, espingardas e SMGs foram originalmente projetadas para ter vantagens únicas: as espingardas são perfeitas para combate super próximo e as SMGs são feitas para brigas de médio alcance. No entanto, olhando para os números, descobrimos que as espingardas são muito mais poderosas do que as SMGs tanto de curto alcance quanto de médio alcance, tornando as primeiras mais eficazes na maioria dos cenários. Isso resultou em uma preferência mais forte por espingardas em vez de SMGs, e estamos aqui para mudar isso.” 

Em resumo, foram ajustados as distâncias vantajosas dos dois tipos de armas para garantir que as espingardas ainda sejam o rei das batalhas de super curto alcance e as SMGs tenham uma vantagem melhor e única em médio alcance.

Mudanças nas Espingardas

M1887 sofre NERF na atualização FF de maio 2023
M1887 sofre NERF na atualização FF de maio 2023

Nesta atualização FF, será reduzido o alcance efetivo das espingardas (M1887/Carga Extra/M1014) que podem atingir uma distância incomum. Além disso, será melhorado seus outros atributos para aumentar sua facilidade de uso.

M1887

  • Alcance reduzido em 15%;
  • Velocidade da recarga aumentado em 10%;

A M1887 é capaz de eliminar um jogador em 2 tiros de médio alcance, tornando-o muito mais forte do que muitos outros tipos de armas. Os números do Free Fire mostram que a M1887 é amplamente utilizada a curta distância, que é a configuração ideal para a arma. Portanto, nesta atualização, os desenvolvedores garantirão que a M1887 ainda seja forte de perto, mas é menos ideal a uma distância maior. O aprimoramento da velocidade de recarga, no entanto, tornará mais rápido para o usuário da arma mais espaço para voltar à luta.

Carga Extra

  • Alcance reduzido em 15%;
  • Adicionada mais uma munição no cartucho;

Anteriormente, a Carga Extra podia alcançar distâncias maiores do que muitas SMGs, então, com sua capacidade de carregamento, era a arma perfeita ao esperar na esquina por um ataque surpresa de médio alcance. Essa estratégia era difícil de combater, impactando negativamente as experiências de jogo. Portanto, será reduzida seu alcance efetivo e dano durante o combate de médio alcance. No entanto, o aumento da capacidade do carregador aumentará a tolerância a erros, dando ao usuário maiores chances de eliminar os inimigos. 

M1014-I, M1014-II e M1014-III

  • Alcance reduzido em 12%;
  • Precisão +20%;

As versões atualizadas da M1014 têm alto alcance efetivo e dano, tornando-as a escolha ideal entre quase todas as espingardas e SMGs. Embora tenha sido reduzido seu alcance na última atualização, a M1014-III ainda é uma das espingardas com maior alcance. Com uma melhoria na precisão, espera-se que o M1014 mantenha sua vantagem competitiva apesar da redução de alcance.

Quanto ao Trogon e ao MAG-7, será ajustada sua facilidade de uso, aprimorando sua precisão para torná-las mais confiáveis ​​ao atirar em inimigos em movimento.

Mudanças nas SMGs

Submetralhadoras (SMG) sofrem mudanças no battle royale da Garena
Submetralhadoras (SMG) sofrem mudanças no battle royale da Garena

Embora as SMGs tenham uma alta cadência de tiro, elas têm danos relativamente baixos contra oponentes blindados em comparação com as espingardas. As seguintes SMGs serão aprimoradas na nova atualização Free Fire maio 2023, focando principalmente no dano para estabilizar seu impacto ao enfrentar diferentes tipos de inimigos:

  • MP40: Dano +8%;
  • Bisão: Dano +10% e facilidade de uso otimizada;
  • Thompson: Dano +4%;

Por fim, de acordo com o desenvolvedor do Free Fire responsável pela próxima atualização do jogo, será monitorada constantemente o desempenho de espingardas e SMGs, pois o objetivo é garantir que todas as armas tenham seu próprio alcance para brilhar. Num futuro previsível, o plano é ajustar o alcance de certos rifles para esculpir suas diferenças individuais.

A nova atualização Free Fire acontece no dia 31 de maio de 2023 e traz a nova versão OB40 para os jogadores. Durante o período de 01h00 hora até as 08h00 os servidores do jogo estarão indisponíveis para a manutenção.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: