Free Fire VPN: isso é legal ou ilegal?
Muitos jogadores da comunidade desejam acessar conteúdo de outros servidores e utilizar VPN
Free Fire tem uma base de fãs enorme em todo o mundo, e o título de Battle Royale desenvolvido pela Garena é jogado por milhões de pessoas todos os dias. Como visto pelos números acumulados, a popularidade do jogo se expande a cada mês que passa.
Muitos jogadores da comunidade desejam acessar conteúdo de outros servidores e utilizar VPN. Vários jogadores também usam o mesmo para matchmaking (encontrar partidas). No entanto, o uso da VPN pode não ser seguro para eles.
O que é VPN e seu uso é legal no Free Fire?
Uma rede privada virtual (VPN) permite que os jogadores alterem seu endereço IP para o de outro país. Cabe ressaltar que o Free Fire não promove o uso de (VPN). Embora não haja punições específicas mencionadas na política anti-hack até o momento, a utilização de aplicativos de terceiros para manipular o conteúdo do cliente pode resultar no banimento da conta no pior cenário.
Em geral, qualquer software ou serviço de terceiros executado em segundo plano do jogo pode ser suscetível e acionar o anti-hack do jogo. Os usuários devem sempre estar no lado seguro e nunca recorrer ao uso de aplicativos de terceiros ao jogar o Battle Royale.
Além disso, com a recente separação de emulador e mobiles, muitos jogadores estão buscando essa ferramenta para conseguir jogar em outros servidores, mas isso não deve ser feito.
VPN para problemas de ping
No geral, vários YouTubers sugeriram o uso de VPNs para resolver o problema de ping. Em vez disso, os usuários podem experimentar essas alternativas/métodos para o mesmo propósito:
- Desativar atualizações automáticas: a Google Play Store inclui uma opção de atualização automática que atualiza os aplicativos automaticamente. As atualizações de aplicativos usam muitos dados e podem acabar causando problemas de ping no Free Fire. Portanto, os usuários podem desativar essa opção acessando as configurações.
- Feche todos os aplicativos em segundo plano: o ping do Free Fire pode ser melhorado se todos os aplicativos em segundo plano forem fechados. Os usuários geralmente têm aplicativos em execução durante o jogo e acabam consumindo dados. Além disso, eles devem ser desligados antes de jogar.
- Desativar sincronização: o ping alto também pode ser causado pelo recurso de sincronização em dispositivos móveis. Com esse recurso, os dados são sincronizados com a nuvem e serviços como Google e Facebook. Ao desativar esse recurso, o consumo de dados será reduzido, mas os jogadores terão que sincronizar os aplicativos manualmente.
Recomenda-se que os jogadores se abstenham de usar VPNs para encontrar partidas e outros propósitos para manter suas contas protegidas contra suspensão. Além disso, alterar o IP não pode ajudá-los a contornar os banimentos existentes em suas contas.