Free Fire VPN: isso é legal ou ilegal?

Muitos jogadores da comunidade desejam acessar conteúdo de outros servidores e utilizar VPN
Free Fire VPN: isso é legal ou ilegal?

Ronny Rolim

Free Fire tem uma base de fãs enorme em todo o mundo, e o título de Battle Royale desenvolvido pela Garena é jogado por milhões de pessoas todos os dias. Como visto pelos números acumulados, a popularidade do jogo se expande a cada mês que passa.

Muitos jogadores da comunidade desejam acessar conteúdo de outros servidores e utilizar VPN. Vários jogadores também usam o mesmo para matchmaking (encontrar partidas). No entanto, o uso da VPN pode não ser seguro para eles.

O que é VPN e seu uso é legal no Free Fire?

VPN Free Fire
Uma rede privada virtual (VPN) permite que os jogadores alterem seu endereço IP para o de outro país

Uma rede privada virtual (VPN) permite que os jogadores alterem seu endereço IP para o de outro país. Cabe ressaltar que o Free Fire não promove o uso de (VPN). Embora não haja punições específicas mencionadas na política anti-hack até o momento, a utilização de aplicativos de terceiros para manipular o conteúdo do cliente pode resultar no banimento da conta no pior cenário.

Em geral, qualquer software ou serviço de terceiros executado em segundo plano do jogo pode ser suscetível e  acionar o anti-hack do jogo. Os usuários devem sempre estar no lado seguro e nunca recorrer ao uso de aplicativos de terceiros ao jogar o Battle Royale.

Além disso, com a recente separação de emulador e mobiles, muitos jogadores estão buscando essa ferramenta para conseguir jogar em outros servidores, mas isso não deve ser feito.

VPN para problemas de ping

Conta banida por uso de VPN
Jogadores podem ser banidos por utilizar VPN

No geral, vários YouTubers sugeriram o uso de VPNs para resolver o problema de ping. Em vez disso, os usuários podem experimentar essas alternativas/métodos para o mesmo propósito:

  • Desativar atualizações automáticas: a Google Play Store inclui uma opção de atualização automática que atualiza os aplicativos automaticamente. As atualizações de aplicativos usam muitos dados e podem acabar causando problemas de ping no Free Fire. Portanto, os usuários podem desativar essa opção acessando as configurações.
  • Feche todos os aplicativos em segundo plano: o ping do Free Fire pode ser melhorado se todos os aplicativos em segundo plano forem fechados. Os usuários geralmente têm aplicativos em execução durante o jogo e acabam consumindo dados. Além disso, eles devem ser desligados antes de jogar.
  • Desativar sincronização: o ping alto também pode ser causado pelo recurso de sincronização em dispositivos móveis. Com esse recurso, os dados são sincronizados com a nuvem e serviços como Google e Facebook. Ao desativar esse recurso, o consumo de dados será reduzido, mas os jogadores terão que sincronizar os aplicativos manualmente.

Recomenda-se que os jogadores se abstenham de usar VPNs para encontrar partidas e outros propósitos para manter suas contas protegidas contra suspensão. Além disso, alterar o IP não pode ajudá-los a contornar os banimentos existentes em suas contas.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: