Free Fire travando: veja o que está causando o Ping Alto no servidor do jogo

Jogadores brasileiros tem reclamando bastante de travamentos e falhas com ping alto no Free Fire e o motivo é bem óbvio.
Free Fire travando: veja o que está causando o Ping Alto no servidor do jogo

Ronny Rolim

Nos últimos dias, em meio a qualquer publicação nas redes sociais por parte da Garena, centenas de jogadores reclamam pelo mesmo motivo: travamentos, falhas, lentidão, ping alto e outro problemas no servidor do Free Fire.

Na última quinta feira, 19 de Março, a Garena prometeu uma manutenção no servidor para melhorar a situação, mas não houve melhoras.

Afinal o que está acontecendo? O Free Fire Mania foi atrás das respostas!

Veja também: Speed Royale, como resolver o erro no Free Fire?

Coronavírus é o problema!


jogue free fire  em casa

Segundo o IX.br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil que promove infraestrutura dos Ponto de Intercâmbio de Internet, houve um aumento do tráfego e por isso alguns aplicativos podem estar mais lentos.

Lembre-se que o Free Fire não usa apenas o "download" da sua rede, o game utiliza bastante o "upload" e por isso os seus vídeos podem até estar indo bem, mas a velocidade com que os seus dados saem do seu dispositivo podem estar sofrendo alguma lentidão por conta do grande aumento do uso da internet no Brasil e no mundo.

"O que estamos percebendo, além de um pequeno aumento de banda consumida, é uma mudança no perfil do uso de cada horário", explica Julio Sirota, gerente de infraestrutura do IX.br.

A Anatel chegou até a recomendar a provedores que aumentem a capacidade fornecida aos usuários por causa da doença, inclusive com acesso sem cobrança na franquia de dados a informações oficiais do Ministério da Saúde. As operadoras de telefonia, em posicionamento conjunto, afirmaram que "reforçaram o compromisso com a garantia de conectividade".

free fire travado e ping alto

Facebook e Instagram mais lentos


Não são apenas os jogadores do Free Fire que estão sentindo os efeitos da quarentena por conta do Coronavírus. A velocidade dos vídeos do Facebook e Instagram na Europa será temporariamente reduzida para evitar um congestionamento da internet, devido ao aumento do acesso em plena epidemia do novo coronavírus, anunciou neste domingo (22) a sede das redes sociais.

Netflix e Google também adotaram medidas semelhantes.

“Para ajudar a limitar um potencial congestionamento da rede, reduziremos temporariamente a velocidade binária para os vídeos do Facebook e Instagram na Europa”, declarou um porta-voz do Facebook, citado em comunicado.

Veja também: Os melhores celulares para jogar Free Fire


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: