Free Fire reduz 43% do tamanho do seu APK; versão mais leve chega em março

Nova versão do jogo será lançada em março de 2022 e trará inúmeras melhorias, incluindo um jogo mais leve
Free Fire reduz 43% do tamanho do seu APK; versão mais leve chega em março

Ronny Rolim

Free Fire, também chamado de Garena Free Fire ou Free Fire Battlegrounds, é um jogo de ação em terceira pessoa abertamente inspirado no gênero Battle Royale. Nele, os jogadores se juntarão a uma equipe de até 50 jogadores lutando até a morte em uma enorme ilha cheia de armas e veículos. Apenas um jogador pode deixar a ilha vivo e será o vencedor da partida.

Lançado em 2017, a cada nova versão, o jogo tem o tamanho do seu arquivo APK aumentado para incluir as diversas novidades criadas pelos desenvolvedores. Frequentemente, Free Fire faz atualizações de suas versões e acrescenta modos de jogo, skins, personagens e diversas novas funcionalidades, fazendo com que seu tamanho aumente consideravelmente.

Primeira versão do Free Fire
Primeira versão do Free Fire foi lançada em 2017

Veja também: desenvolvedores do Free Fire falam como foi o processo de criação do jogo

Dessa forma, o Battle Royale da Garena chegou em 2022 com o tamanho de 3,5 gigabytes, cerca de 140 vezes o tamanho inicial de 25 megabytes e muitos jogadores acabam deixando de desfrutar do jogo por não conseguir executá-lo em seus aparelhos, por falta de espaço.

Free Fire reduz 43% do espaço necessário para instalação

Free Fire antigo
Free Fire de 2017 pesava apenas 25 MB

Conforme informações exclusivas e confirmadas pelo Free Fire Mania, o Free Fire reduziu cerca de 43% do espaço necessário para instalação do jogo. Em outras palavras, o tamanho do arquivo APK caiu quase que pela metade.

Ainda conforme contato com os desenvolvedores do game, a Garena sabe que o Free Fire não pode ser um jogo pesado, com muitos arquivos, que consuma muita memória, processador ou dados de internet, pois as pessoas não vão conseguir jogar.

Além disso, os responsáveis pelo Free Fire deixaram claro que, para conseguirem reduzir o tamanho inicial do APK, foi necessário colocar diversos itens como mapas, skins e outros recursos como opcionais. Portanto, os jogadores podem optar por baixar os mesmos recursos de antes, através do Centro de Download.

Centro de Download Free Fire
Baixar arquivos é opcional no Centro de Download do Free Fire

Veja também: como baixar Free Fire atualizado

Da mesma forma, os jogadores que decidirem por baixar todos os pacotes adicionais irão receber incentivos como Tickets de Ouro e também de Diamante.

Vale lembrar que a redução no tamanho do arquivo do Free Fire ainda não está disponível e deve acontecer com o lançamento da nova atualização do Battle Royale, prevista para ir ao ar em 23 de março.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: