Free Fire: melhor DPI revelada; veja como configurar

Veja como configurar o celular dos mais diversos tipos de aparelhos e memória RAM
Free Fire: melhor DPI revelada; veja como configurar

Ronny Rolim

O Free Fire é conhecido por sua compatibilidade com uma grande variedade de smartphones, tanto Android quanto iOS. Os jogadores terão que usar um dispositivo de pelo menos 2 GB de RAM para instalar e executar o Free Fire com eficiência. No entanto, os jogadores também precisarão de um processador decente em seus smartphones para rodar o jogo sem problemas com a melhor jogabilidade.

Além disso, houve uma mudança significativa no jogo com atualizações consistentes ao longo do tempo. Assim, os gamers conseguem perceber mudanças substanciais no jogo em relação à sua versão inicial, então o Free Fire ficou mais pesado a cada atualização. Além disso, a Garena também lançou a variante MAX do jogo original para uma experiência aprimorada.

DPI Free Fire
Simulação de melhoria na DPI

Dessa forma, os jogadores, especialmente os usuários de smartphones de baixo custo, empregam várias ferramentas GFX ou aplicativos de reforço para melhorar a saída do jogo. No entanto, isso pode levar ao banimento de suas contas no jogo, pois o uso de aplicativos não autorizados de terceiros é proibido. No entanto, os jogadores podem considerar alterar as configurações do dispositivo, como DPI, para obter melhores resultados.

Free Fire: o que é DPI e como ele ajuda a melhorar a experiência de jogo

Configuração de DPI no Free Fire
Configuração de DPI no Free Fire

DPI (pontos por polegada) ou resolução, no caso de jogos de PC, é denominado como a sensibilidade do mouse e quantos pontos o cursor cobre por polegada. É essencial para a maioria dos jogos FPS no PC.

Da mesma forma, no caso dos smartphones, DPI é a resolução da tela que define a capacidade de resposta e sensibilidade do painel de toque. Assim, os usuários podem ajustar o DPI para aumentar a velocidade de deslizar e deslizar em qualquer jogo.

Em outras palavras, os jogadores podem usar DPI (pontos por polegada) para aumentar ou diminuir a sensibilidade de um smartphone em relação ao jogo. No entanto, os jogadores precisam ser cautelosos ao ajustá-los, pois podem causar defeitos no dispositivo.

Como ajustar o DPI de um smartphone?

Os usuários podem ajustar a sensibilidade de seus dispositivos seguindo as etapas abaixo:

Etapa 1: abra as configurações do dispositivo e deslize para baixo para encontrar “Informações do Sistema”.

Observação: como alternativa, os usuários podem usar a opção de pesquisa nas configurações para encontrar as configurações necessárias, pois cada telefone tem uma interface de usuário diferente.

Etapa 2: em “Informações do sistema”, localize “Número da compilação” e toque no mesmo sete vezes para desbloquear “Opções do desenvolvedor”.

Etapa 3: use a barra de pesquisa para encontrar e abrir “Opções do desenvolvedor”.

Etapa 4: os jogadores podem procurar a opção “Menor largura” para ajustar sua DPI. Eles podem alterar o DPI da seguinte maneira:

  • Para 2 GB de RAM - Qualquer valor abaixo de 380
  • Para 3 GB e 4 GB de RAM - Qualquer valor abaixo de 410
  • Para 6 GB de RAM - Qualquer valor abaixo de 440

Vale lembrar que as DPIs mencionadas são os máximos para cada categoria de celular, portanto os jogadores não devem ir além deles. Usar uma DPI mais alta pode levar a defeitos permanentes nos smartphones.

Os jogadores poderão detectar mudanças drásticas na resposta ao toque de seus dispositivos. No entanto, eles devem lembrar que alterar o DPI não resolverá os problemas de LAG no Garena Free Fire.

Isenção de responsabilidade: os jogadores não devem ajustar a DPI se forem competir em um torneio profissional.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: