Free Fire: jornais culpam o jogo por causar a morte de um adolescente no México

A mídia aponta o Free Fire como o gatilho para o suicídio de um adolescente em Coahuila.
Free Fire: jornais culpam o jogo por causar a morte de um adolescente no México

Ronny Rolim

No dia 3 de abril, um jovem de 15 anos suicidou-se dentro de sua casa, no município de Piedras Negras, estado de Coahuila no México, após ter supostamente se "irritado" ao perder uma partida no Free Fire, sem que isso tenha sido confirmado até agora pelo autoridades ou pela família do menino identificado apenas como "Humberto".

Segundo os paramédicos que se deslocaram à casa localizada no bairro Valle de las Flores, o menor se enforcou com uma corda em um armário. Relatórios indicam que o adolescente já estava morto há 20 minutos quando o socorro médico chegou.

Free Fire causa morte de adolescente no méxico

A informação da morte do adolescente foi conectada ao jogo Free Fire após os meios de comunicação e jornais locais coletaram depoimentos de algumas "testemunhas" indicando que "Humberto" estava jogando Free Fire quando ocorreu o fato.

Veja também: Crianças menores de 12 anos jogando Free Fire? É isso que os pais devem fazer!

Análise dos fatos

notícias da morte no méxico Free Fire

Se houvessem testemunhas quando o jovem estava tendo o suposto ataque de raiva por perder uma partida no Free Fire, porque ninguém o impediu? As notas publicadas em ambas as mídias terminam com declarações pedindo aos pais que tenham cuidado com os jogos eletrônicos, mostrando serem extremamente tendenciosas.

Novamente, trata-se de jornais internacionais e renomados que querem ganhar "hype" em cima de jogos como o Free Fire sem realmente investigar de fato os detalhes que levaram a essa tragédia.

Além disso, veja também: jovem morre após jogar Free Fire com o celular carregando na tomada.

Até o momento, não há evidências científicas que indiquem que os videogames são a causa de atos violentos que as pessoas podem causar a si mesma.

De qualquer forma, são notícias muito tristes. A saúde mental é algo para ser levado em consideração, se você sentir necessidade de receber ajuda, lembre-se de que existem muitas instituições públicas no Brasil que podem ajudá-lo. Você pode ligar para o CVV, Centro de Valorização da Vida, que oferece ajuda gratuita 24 horas por dia através do telefone 188.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: