Free Fire: conheça o primeiro jogador brasileiro a gravar vídeos para YouTube

Vídeo foi gravado em setembro de 2017 e contava com o idioma em vietnamita
Free Fire: conheça o primeiro jogador brasileiro a gravar vídeos para YouTube

Ronny Rolim

Free Fire foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 dezembro de 2017 e se tornou um dos maiores sucesso da indústria dos games. Antes mesmo do lançamento oficial o jogo já acumulava milhões de fãs, pois estava disponível no formado de APK desde 23 de agosto e o primeiro vídeo do Battle Royale lançado no Brasil foi 27 de setembro do mesmo ano.

À princípio, o primeiro jogador do Free Fire a gravar um vídeo para o YouTube foi o Canal Foguinho, uma canal bem generalista que grava diversos jogos para celular e o título de lançamento foi: “O primeiro brasileiro a jogar Free Fire”. O jogador recebeu o ID 1002280.

Vale lembrar que o jogo ainda estava apenas com o idioma vietnamita e não havia tradução para o português, assim como também só existia um mapa, aliás, um pequeno pedaço do mapa Bermuda que mais tarde foi revitalizado. Além disso, haviam pouquíssimas opções de customizações.

No geral, durante a primeira gameplay, o primeiro jogador brasileiro de Free Fire gastou cerca de 20 segundos na espera para achar uma partida e, por conta de não haver servidores no Brasil, o ping era bem alto, cerca de 380 ms.

Free Fire primeiro jogador brasileiro
Primeiro vídeo de Free Fire gravado por um jogador brasileiro

Veja também: assim é a vida bilionária do dono do Free Fire

Diferentemente do que acontece atualmente, durante a gravação do primeiro vídeo brasileiro, é possível perceber que a ilha de espera era, na verdade, um grande galpão onde apenas 20 jogadores participavam de cada partida.

Primeiro vídeo de Free Fire no Brasil
Primeiro vídeo de Free Fire no Brasil

Conforme dito anteriormente, o mapa era apenas uma pequeno pedaço de Bermuda, o lugar conhecido hoje como Hangar.

Veja também: 5 segredos do Free Fire que a Garena não quer que você saiba

Vale lembrar que o Free Fire foi criado sob o motor gráfico Unity, da Unity Technologies, pois a equipe de desenvolvedores do Free Fire já tinha experiência com a ferramenta.

Além disso, Índia e Brasil são os países onde o Free Fire é mais popular. A sua popularização nestes países é tão grande que ganharam um servidor separado somente para eles. No Brasil, um mega escritório foi formado em São Paulo para ficar mais próximo dos jogadores brasileiros.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: