Free Fire: conheça o primeiro jogador brasileiro a gravar vídeos para YouTube
Vídeo foi gravado em setembro de 2017 e contava com o idioma em vietnamita
Free Fire foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 dezembro de 2017 e se tornou um dos maiores sucesso da indústria dos games. Antes mesmo do lançamento oficial o jogo já acumulava milhões de fãs, pois estava disponível no formado de APK desde 23 de agosto e o primeiro vídeo do Battle Royale lançado no Brasil foi 27 de setembro do mesmo ano.
À princípio, o primeiro jogador do Free Fire a gravar um vídeo para o YouTube foi o Canal Foguinho, uma canal bem generalista que grava diversos jogos para celular e o título de lançamento foi: “O primeiro brasileiro a jogar Free Fire”. O jogador recebeu o ID 1002280.
Vale lembrar que o jogo ainda estava apenas com o idioma vietnamita e não havia tradução para o português, assim como também só existia um mapa, aliás, um pequeno pedaço do mapa Bermuda que mais tarde foi revitalizado. Além disso, haviam pouquíssimas opções de customizações.
No geral, durante a primeira gameplay, o primeiro jogador brasileiro de Free Fire gastou cerca de 20 segundos na espera para achar uma partida e, por conta de não haver servidores no Brasil, o ping era bem alto, cerca de 380 ms.
Veja também: assim é a vida bilionária do dono do Free Fire
Diferentemente do que acontece atualmente, durante a gravação do primeiro vídeo brasileiro, é possível perceber que a ilha de espera era, na verdade, um grande galpão onde apenas 20 jogadores participavam de cada partida.
Conforme dito anteriormente, o mapa era apenas uma pequeno pedaço de Bermuda, o lugar conhecido hoje como Hangar.
Veja também: 5 segredos do Free Fire que a Garena não quer que você saiba
Vale lembrar que o Free Fire foi criado sob o motor gráfico Unity, da Unity Technologies, pois a equipe de desenvolvedores do Free Fire já tinha experiência com a ferramenta.
Além disso, Índia e Brasil são os países onde o Free Fire é mais popular. A sua popularização nestes países é tão grande que ganharam um servidor separado somente para eles. No Brasil, um mega escritório foi formado em São Paulo para ficar mais próximo dos jogadores brasileiros.