Emulador no Free Fire: Garena vai banir os jogadores?
Rumor na comunidade reproduz informações que a Garena irá banir jogadores que utilizam emuladores no Free Fire
Nos últimos dias tem surgido um boato na comunidade com a informação que a Garena irá banir, na próxima atualização de abril, todos os jogadores que utilizam o emulador para jogar o Free Fire. É mentira!
Não há nenhuma informação oficial sobre banir ou cortar o acesso aos emuladores de computador no Free Fire, também não foi comunicado nada sobre isso aos parceiros e influenciadores do jogo, isso é apenas uma fakenews que foi inventada para ganhar acessos e visualizações.
Veja também: Como jogar Free Fire no PC
Em novembro de 2019, outra fakenews foi inventada sobre isso, veja: Dirigentes do Free Fire confirmam que o jogo será exclusivamente mobile
Além disso, várias equipes grandes, como o Cruzeiro, LOUD e tantas outras estão investindo pesado em contratações de jogadores para emulador. Basta olhar o anúncio de criação do time do Cruzeiro, ou a contratação do BAK e Thurzin para a LOUD.
Ora, essas equipes grandes e os parceiros da Garena estão sempre em contato com a empresa, não iriam fazer investimentos tão altos para apenas alguns meses, concordam?
O que vai acontecer com os emuladores?
O que nós do Free Fire Mania acreditamos que possa acontecer no futuro mais distante, é a segregação do mobile e do emulador em torneios oficiais e salas personalizadas.
Por exemplo, você pode criar uma Sala Personalizada e escolher uma opção de não permitir o acesso a emuladores.
Assim também como nos campeonatos oficiais da Garena, pelos altos custos de passagens e hospedagem, a Garena pode optar por fazer várias etapas dos torneios online, sem o presencial e assim precisa assegurar que os jogadores utilizem o mobile, por isso, num futuro pode ser que a empresa incrementa a verificação no sistema para detectar um emulador.
Mas não há nada confirmado pela Garena, são apenas lógicas sobre o assunto.
De todo modo, queremos reiterar, é mentira esse boato que a Garena irá banir emuladores.