Cristão pode jogar Free Fire? Veja orientações da Bíblia sobre jogos como o Battle Royale da Garena

Jogar Free Fire pode ser divertido e inofensivo para algumas pessoas, mas para outras poderá ser uma tentação para o pecado.
Cristão pode jogar Free Fire? Veja orientações da Bíblia sobre jogos como o Battle Royale da Garena

Ronny Rolim

Garena Free Fire é um jogo Battle Royale e que virou febre no mundo inteiro, principalmente no Brasil onde o país já acumula diversos títulos internacionais e possui uma das maiores comunidade do jogo. De acordo com a Garena, empresa distribuidora do jogo, no mundo, são mais de 100 milhões de jogadores ativos diariamente. Tamanho sucesso acaba gerando muitas informações e interpretações diferentes. Pensando nisso, é possível esclarecer se é um cristão/crente pode ou não jogar games como Free Fire.

Com mais e mais pessoas jogando, ele causa polêmicas que também são comuns em jogos semelhantes do mesmo gênero. Sim, a polêmica costuma ser na forma de uma pergunta sobre o limite mínimo de idade que é seguro ou permitido para jogar e também se cristões são permitidos a jogar esse estilo de jogo.

Veja mais: Nulla e Primis Free Fire: Garena altera o nome dos personagens Adam e Eve.

De forma geral, este artigo busca esclarecer informações cristãs e bíblicas sobre jogos como Free Fire e suas consequências, respeitando a experiência e orientação de cada pessoa.

Afinal, Cristãos e Crentes podem jogar Free Fire?

Partida mundial de Free Fire 2019
Partida mundial de Free Fire 2019

Free Fire é um jogo onde o objetivo é ser o último sobrevivente, este será o vencedor. Os jogadores precisam cair em uma ilha com outros 50 adversários e coletar equipamentos como armas, coletes e vida para batalhar quando encontrar adversários. Apesar de ser um jogo onde se matam personagens, Free Fire não focam na violência nem mostra cenas gráficas de impacto. Sua ênfase está na criatividade, na estratégia e no trabalho em equipe.

A própria Bíblia não tem nenhuma regra clara que aprova nem desaprova jogos como Free Fire. No entanto existem algumas orientações gerais que ajudam nas decisões de consciência individual. Cada cristão deve analisar sua própria situação e depois decidir se esses jogos são bons ou ruins para si.

Veja também: crianças menores de 12 anos jogando Free Fire? É isso que os pais devem fazer!

Orientações da Bíblia

À princípio, jogar Free Fire pode ser divertido e inofensivo para algumas pessoas, mas para outras poderá ser uma tentação para o pecado. Cada pessoa deve decidir o que é melhor para si de acordo com sua consciência. Para tomar uma boa decisão, existem trechos bíblicas que podem auxiliar na decisão:

  • Este jogo me leva a pecar? O jogo em si poderá não ser ruim, mas se leva você a ter atitudes erradas, que não agradam a Deus, é melhor não jogar - 1 Coríntios 10:23
  • Jogar está me prejudicando de alguma maneira? É importante manter as prioridades certas, tome cuidado para não gastar demasiado tempo e dinheiro no jogo - Provérbios 10:4
  • Estou viciado? É fácil ficar viciado em um jogo muito divertido, mas se isso acontecer é melhor se afastar. O vício é perigoso - 1 Coríntios 6:12
  • Meus pais permitem? Se você é menor de idade, você ainda está debaixo da autoridade de seus pais. Você pode tentar convencê-los que não tem problema jogar, mas não os desobedeça - Efésios 6:1-3
  • Minha consciência permite? Se, apesar de tudo, sua consciência se sentir pesada, não jogue. Faça o que deixa sua consciência tranquila - Romanos 14:22

Veredito: Cristãos e Crentes podem jogar Free Fire?

Partida de Free Fire
Partida de Free Fire

Em suma, a orientação é sempre a moderação. O Free Fire não será um problema se o jogador  tiver a consciência de que ele é só o Free Fire, como um jogo passatempo e diversão. Por outro lado, se o jogador não consegue ter essa percepção de que o jogo é só um jogo e estiver tendo problemas para fazer outras coisas, ou gastando dinheiro em excesso, o jogador deve dar uma pausa.

Aviso Legal: Este artigo reflete a opinião individual do escritor. A opinião do leitor pode variar.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: