Carta LOS GRANDES: diretoria comenta sobre saída do cofundador, El Gato, GH e patrocinadores

Nesta carta, a diretoria trouxe transparência sobre vários pontos importantes para nosso momento como organização.
Carta LOS GRANDES: diretoria comenta sobre saída do cofundador, El Gato, GH e patrocinadores

Ronny Rolim

Los Grandes, tradicional organização iniciada com Garena Free Fire e atualmente presente em outros jogos, divulgou hoje uma "carta aberta" aos torcedores explicando treze pontos que estão em constante debates nas rede sociais. Intitulada "É tempo de virar o jogo", a carta dá detalhes sobre o futuro da org, incluindo a saída do cofundador Marcos e também fala sobre o El Gato, patrocinadores e GH.

De forma geral, a carta coincide com a saída do Marcos Armani, que também era conhecido como o CEO da organização Los Grandes. Confira abaixo a carta na íntegra!

Carta Los Grandes: diretoria comenta fala sobre 13 pontos da organização

Impossível iniciar um comunicado para essa torcida sem agradecer e reconhecer a importância de cada um na historia da LOS GRANDES, sabemos que temos muito a melhorar. Com esta comunicação traremos transparência e pedimos a todos que acreditem que o jogo está virando.

Ontem, às 21h15 o Brasil viu em rede nacional o Free Fire e o novo comercial do jogo que destaca o movimento "O JOGO VIROU".

A Historia da LOS Grandes não é diferente. A Guilda cresceu e virou uma das maiores organizações de Esports da América Latina. Crescer dói e muitas vezes não estamos preparados para isso, na LOS Grandes isso aconteceu e tivemos pouco tempo para se preparar para o momento atual. O cenário de Free Fire é muito novo e, sabemos da nossa responsabilidade em evoluir de forma constante, a mudança já começou e hoje trazemos transparência através deste comunicado.

Porque fazemos o que fazemos?

Acreditamos no impacto e na transformação que o game pode fazer na vida das pessoas, foi assim na vida do Rodrigo Fernandes, hoje El Gato, graças ao game. E já vimos isso acontecer em milhares de vidas. Esse é o propósito da LOS Grandes.

Nas próximas linhas trouxemos transparência sobre vários pontos importantes para nosso momento como organização. Iremos realizar novos comunicados como esse, mensalmente, para deixar todos por dentro de tudo que está acontecendo na LGD.

1. Saída de Alphaville, chegada em Campinas.

Vivemos momentos únicos em Alphaville, o município cresceu, a oferta de casas e espaços para crescimento ficou limitado e o custo de vida se multiplicou nos últimos 24 meses.

Escolhemos Campinas como casa da LOS Grandes, estamos indo para um novo momento e para isso foi importante pensar em uma nova cidade.

Campinas é a 9ª melhor cidade para se viver no Brasil, é referencia em Educação, Saúde e Segurança. Está entre as 10 cidades com maior PIB e oferece uma excelente infra estrutura com dezenas de parques e 10 shoppings (Dentre eles o Shopping DOM Pedro, maior shopping da América Latina).

2. GH Mobile:

Carta aberta Los Grandes
Carta aberta Los Grandes

A Atual GH dos Mobile, em Campinas, foi alugada para essa split de forma emergencial, após passarmos por dificuldade de conseguir uma casa em Alphaville. Logo na conclusão da LBFF6 a casa vai passar por melhorias, vamos substituir e trocar itens da mobília, trazer um conceito moderno com a identidade visual da LOS Grandes nos diferentes cômodos da casa.

Temos pelo menos 400 metros de área aberta e verde, usaremos esse espaço para criar um ambiente de descanso para nossos jogadores. Temos 2 salas e 5 quartos e espaço para pelo menos 2 arenas dedicadas a treino, também temos espaço para um lounge para atendimento psicológico.

Prazo para conclusão: Jan 2022

3. GH Emulador:

O Projeto da GH para emulador já estava aprovado há mais de 2 meses, porém, o processo burocrático de formalização, acabou demorando mais do que o previsto, mas já vencemos e pegaremos as chaves em alguns dias.

Porém existe uma serie de questões logísticas e familiares. O Mito, Leozin, Ghost e Savitar precisam estar na mesma cidade que seus familiares , isso exigiu tratar cada caso de forma individual.

Vamos pegar as chaves, organizar a mobília da casa, iniciar o projeto de reforma e inaugurar ainda neste ano. Com a conclusão da LBFF, o time já passa a ficar na mesma casa até realizarmos a mudança de cada um e das famílias.

Prazo para conclusão: Dez 2021

4. GH Influenciador:

Já alugamos uma casa perfeita para isso, estamos trazendo nossos patrocinadores e novos parceiros para criar uma estrutura dedicada para produção de conteúdo. Teremos uma arena para eventos, uma sala de podcast e espaço para festas e eventos.

Prazo para conclusão: Dez 2021

5. Game Office:

Esse é o projeto certo, mas estava no momento errado, o projeto está pausado e sem previsão de retorno. Neste momento para focarmos na organização, o espaço vai ser utilizado para outros fins.

6. LOS Academy

Em 1 ano a LOS Academy impactou mais de 40 mil pessoas diretamente, a proposta da Academy sempre foi a de ajudar jovens jogadores na construção da carreira no game, temos muito orgulho de todo o resultado produzido até o momento.

Tomamos uma decisão muito difícil, a de parar de trazer novos alunos neste momento. Vamos manter o suporte para todos aqueles que já estão na Academy, vamos continuar a peneira com a Amazon Cripz, mas nosso foco total vai ser em corrigir e melhorar a nossa organização.

7. Novos patrocinadores:

Todas as mudanças que estão acontecendo na LOS já estão dando resultado, isso trouxe a Americanas e Rocketseat como nossos primeiros patrocinadores, depois disso recebemos dezenas de contatos de diferentes marcas que acreditam e querem fazer parte da onda laranja.

O processo de contrato de patrocínio nunca é rápido , mas temos boas novidades para trazer em breve, algumas talvez ainda neste ano, outras definitivamente, para colocar a LOS no Auge em 2022.

8. Novos Influenciadores:

Já realizamos a contratação de 4 novos influenciadores, todos serão anunciados e iniciarão os trabalhos no decorrer de novembro.

9. Canal do Youtube:

No termino deste mês, vamos pausar a produção do canal por 20 dias, esse é o tempo que vamos precisar para iniciar as gravações na GH nova com uma proposta diferente de conteúdo, além disso teremos mais pessoas envolvidas na produção dos conteúdos.

10. Staff:

Nos últimos 60 dias realizamos a contratação de quatro pessoas para nosso time de Staff, ainda não é o suficientes, mas estamos trabalhando pra trazer mais profissionais qualificados para nosso time ainda neste ano.

Como é natural em uma grande mudança, algumas pessoas também estão deixando a organização e fica aqui nossa gratidão a todos que colaboraram para chegar até aqui e nosso desejo de muito sucesso.

11. Contratação de Analistas:

Já estamos fazendo teste com alguns analisas que podem apoiar, devemos ter um para cada um dos times.

12. Atendimento Psicológico:

Já iniciamos um mapeamento e já temos 2 psicólogos que vão iniciar conversas com o time e outros integrantes da organização. Saúde mental é uma prioridade muito grande e iremos investir o quanto for necessário.

13. El Gato:

Temos um patrão que é uma celebridade, que é inquieto e que quer deixar sua marca no mundo como empresário, como musico, como celebridade no game e agora como autoridade no Blockchain.

Sem contar as milhares de vidas que já inspirou e ajudou através da sua historia e das iniciativas voltadas a educação que a LOS Grandes já desenvolveu.

Se falamos do game como realização de sonhos, como não iremos apoiar alguém que fez tanto pela historia do Free Fire no Brasil ?

Blockchain é o futuro do Game, e a lenda já chegou lá, o Gato continua sendo o dono da LOS, mas tem se esforçado e estudado novas tecnologias e com o tempo todos vão perceber o quanto isso é importante.

Mas não pense que ele não está por dentro, ele continua sendo o rei do LANÇA, neste mês com 1 video bateu 1mm views, brilhou muito no Campeonato do ALOK, Marcou presença no lançamento do canarinho no Free Fire, gravou o comercial novo do Free Fire e ontem até abriu uma live na Twitch jogando ranqueada.

Ahh e ele é convidado confirmado para a final da LBFF (Sem Zicar o time)

O que esperar da LOS Grandes nos próximos meses?

Iremos dedicar todo nosso tempo, recurso financeiro, criatividade e esforço para fortalecer e evoluir a nossa organização, queremos dar orgulho aos nossos fãs no competitivo e sendo uma organização referencia para o cenário de Free Fire e de outros jogos.

Até o próximo comunicado oficial.

Diretoria LOS Grandes


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: