Carga Extra Free Fire: Uma mistura entre espingarda e plasma

Carga Extra possui um impressionante capacidade de dano, sendo mortal com apenas um único disparo
Carga Extra Free Fire: Uma mistura entre espingarda e plasma

Ronny Rolim

Carga Extra (Charge Buster) é a nova espingarda introduzida no universo Free Fire através da atualização de janeiro 2022, também conhecida como atualização “Ilumina”; e como já antecipamos, talvez seja a mais poderosa de todas as armas de curto alcance, sim, é provável que a adaptação aos seus atributos não seja totalmente fácil.

No geral, a Carga Extra é uma arma automática que se encontra na categoria de espingardas, porém, com um detalhe especial, pois sua principal característica é que não parece ter munição, mas sim energia. Neste sentido, pode-se dizer que a arma é um cruzamento entre uma espingarda e uma pistola de Plasma.

Características da Carga Extra

Carga Extra Free Fire
Carga Extra pode eliminar um adversário com apenas 1 tiro — Foto: Garena Free Fire

Para um correto funcionamento da arma Carga Extra, os jogadores devem manter pressionado o botão de disparo para que a arma carregue sua energia e libere um tiro poderoso, capaz de derrubar um adversário com um único disparo. Agora, a energia não só melhora o dano, mas também melhora muito o alcance.

De antemão, os usuários podem conferir os detalhes (atributos) da nova Carga Extra, arma conhecida em outros servidores como “Charge Buster”:

  • Dano base:  15 (aumentará conforme a energia é carregada)
  • Velocidade de disparo:  0,3
  • Cartucho: 3

Vantagens de usar a Carga Extra

Carga Extra Free Fire
Carga Extra é a nova arma do Free Fire — Foto: Garena Free Fire

À princípio, a Carga Extra possui um impressionante capacidade de dano. Contanto que a espingarda esteja totalmente carregada, ela consegue derrubar oponentes com apenas um único disparo. Não há chance de haver uma trocação se um tiro for acertado com a energia total carregada.

Por enquanto, esta espingarda não possui acessórios especiais, portanto, não devemos perder tempo aprimorando seus atributos.

Outra característica que melhora à medida que a carga de potência aumenta é o alcance; e esse atributo é fundamental no uso de uma espingarda, sendo geralmente limitada.

Desvantagens de usar a Carga Extra

Sem dúvida, a Carga Extra é uma das armas mais difíceis de manobrar em todo o jogo. Seu poder impressionante só pode ser usado quando a energia está em sua capacidade máxima, portanto, isso gera dois inconvenientes:

O primeiro será sem dúvida um confronto quando a arma não estiver totalmente carregada, pois, não será utilizado todo o seu poder, e é provável que não o jogador não sairá vitorioso dessa trocação.

O segundo é o de maior destaque, pois manter pressionado o gatilho para carregar a energia tira a capacidade de manobra, desacelera nossos movimentos e dificulta atingir um alvo em movimento.

Outra desvantagem é que a arma superaquece em 5 segundos após ter sua carga máxima disponível para disparar, portanto, ela irá demorar a ter munição novamente.

Dicas ao usar a Carga Extra

Definitivamente, o treinamento é crucial antes de usar a arma em partidas ranqueadas. Por outro lado, carregar a arma apenas quando estiver prestes a atingir os rivais é uma boa dica para uso da Carga Extra, caso contrário, corre-se o risco de que, após 5 segundos, a arma descarregue sua energia.

As espingardas costumam ser armas usadas em confrontos diretos, e isso exige destreza, velocidade. Na verdade, recomenda-se usar a Carga Extra se seu estilo for um pouco mais furtivo, pois você só precisa de um bom impacto para derrubar os rivais.

 

 

 

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: